Publicidade

Header Ads

Taubaté e Sada Cruzeiro estreiam com vitória no Sul-Americano de Vôlei

Wallace ataca contra Bohemios

Na noite da última quarta-feira, as duas equipes brasileiras na disputa do Campeonato Sul-Americano de Vôlei fizeram sua estreia na competição. O Sada Cruzeiro, campeão em 2012 e 2014, iniciou com o pé direito e superou o Bohemios, do Uruguai, por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/9 e 25/8.

O time mineiro demonstrou ampla superioridade sobre a equipe rival e conseguiu garantir a vitória com certa facilidade em confronto disputado no ginásio do Abaeté, na cidade de Taubaté.

A primeira parcial da partida foi a única em que os uruguaios demonstraram alguma resistência. No entanto, a distância mantida pelo Cruzeiro na pontuação sempre foi segura. Em ace de Wallace, o primeiro set foi fechado com 25 a 17.

As duas etapas seguintes foram mais tranquilas, e o Bohemios pouco pontuou, permitindo que o time brasileiro liquidasse o jogo com vantagem larga. Destaque para o oposto Alan, que foi o maior pontuador da noite, anotando 13 tentos a favor de sua equipe.

Taubaté também passeia e derrota o San Martín, da Bolívia

Donos da cidade sede do torneio, o Taubaté também estreou pelo Sul-Americana com uma vitória para lá de tranquila. Contra o San Martín, da Bolívia, os anfitriões aplicaram um massacre por 3 a 0 em parciais de 25/9, 25/6 e 25/10 e largaram da melhor maneira na competição.

Desde o set inicial, a equipe brasileira se impôs com sua força de ataque perante a um rival que demonstrava fragilidade defensiva, e atropelou já na primeira parcial, fechando-a a seu favor com autoridade.

Nos sets seguintes, o Taubaté até se deu ao luxo de poupar alguns de seus principais jogadores e mandar para quadra uma escalação alternativa, entretanto, o domínio continuou total, e a vitória se confirmou de maneira natural. O ponteiro Ricardo Junior foi o destaque, pontuando 10 vezes.

Nesta quinta-feira, pela segunda rodada, Taubaté e Sada Cruzeiro se enfrentam no clássico nacional do Sul-Americano. A partida ocorre às 20h, no ginásio do Abaeté.



Postar um comentário

0 Comentários