Publicidade

Header Ads

Minas vira sobre o Praia Clube e decisão vai para 3º jogo

 

Ficou para a próxima segunda-feira a definição das duas equipes finalistas da Superliga Feminina de Vôlei. Assim como no confronto entre Osasco e Rio de Janeiro, o duelo mineiro entre Minas e Praia Clube também vai para o terceiro jogo. Depois de perder a primeira partida em Uberlândia, o Minas - embalado por sua torcida, que compareceu em bom número na arena do clube - derrotou o rival por 3 a 1 (parciais de 21/25, 25/17, 25/22 e 25/22), neste sábado, e empatou a série em 1 a 1. O terceiro e decisivo jogo será no ginásio do Praia, às 21h (de Brasília), na próxima segunda-feira, com transmissão do Sportv. As duas equipes já entrarão em quadra sabendo quem irão enfrentar, caso passem à decisão, já que Rio e Osasco vão jogar às 18h30.

Minas vence Praia no segundo jogo das quartas da Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

A vitória manteve o Minas vivo na competição e também encerrou um sina de perder jogos para o Praia na temporada. Eram seis derrotas seguidas para o time de Uberlândia em 2015/2016, em confrontos pelo Campeonato Mineiro, Copa Brasil e Superliga. Mas, enfim, veio a primeira vitória.

Pelo que foi mostrado no primeiro set, parecia que não haveria possibilidade de terceiro jogo. O Praia entrou mais concentrado na partida e dominou a primeira parte, vencendo por 25 a 21. Mas, contando com o apoio da torcida, e com boa atuação das jogadoras de rede, o Minas foi para cima do Praia e mostrou que não iria se entregar facilmente. Venceu o segundo set por 25 a 17, sem muita pressão das adversárias.

O terceiro set foi o mais equilibrado até então. O Minas manteve o bom momento no jogo e abriu boa vantagem no começo. Mas o Praia acordou, igualou o jogo após a primeira parada e passou à frente, com o bloqueio funcionando. Entretanto, o time de Uberlândia pecou nos erros individuais na parte final e deixou o Minas abrir vantagem. As donas da casa acabaram fechando a parcial em 25 a 22.

Precisando de mais um set para fechar a partida e manter viva a esperança de chegar à decisão da Superliga, o Minas começou o quarto set na frente, com uma boa rotação das jogadas, mas sempre com o Praia no encalço. Entretanto, o time minastenista manteve a calma, ganhou respiro na parte final e venceu o set por 25 a 22, fechando o jogo em 3 sets a 1.

Na segunda, o Praia vai em busca de chegar a uma inédita final de Superliga. Já o Minas, campeão por duas vezes (em 92/93 e 2001/02), tentará chegar à oitava decisão na história da competição.


Postar um comentário

0 Comentários