Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence Minas e sai na frente pela semi

Praia Clube, Minas, Superliga, semifinal (Foto: Praia Clube/Divulgação)

O clássico mineiro da semifinal da Superliga Feminina de vôlei tem muito mais que rivalidade em quadra. Vale uma vaga na grande final. Disputado como prometia ser, o primeiro jogo da série entre Praia Clube e Minas, em Uberlândia, só foi decidido no tie-break. Largando atrás, o Praia Clube contou a experiência de suas veteranas e conseguiu a virada no quinto set e venceu por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 55/15, 21/25, 25/22 e 15/12), em 2h40 de partida. Claudinha foi eleita a melhor jogadora da partida.

Após estar perdendo em sets por duas vezes, o time de Uberlândia buscou no final do quarto set, que parecia perdido, levou para o set decisivo e venceu com grande atuação de Michelle no tie-break. Com a vitória, o Praia Clube larga na frente na semifinal e só precisa vencer a segunda partida fora de casa para avançar à final. Resta ao Minas a vitória em seus domínios para forçar a decisão em Uberlândia. Praia Clube e Minas voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 14h, em Belo Horizonte, pelo segundo jogo da série.

No primeiro set, o Minas começou em vantagem e contou com a regularidade de Mari Paraíba para seguir até o fim. Foi com uma bola no chão da ponteira que as visitantes abriram 5 a 2. Mas no primeiro rali do jogo, Alix ajudou o Praia Clube a encostar. No primeiro tempo técnico, o Minas chegou em vantagem: 8 a 6. O time da casa não se encontrava em quadra e a diferença aumentou em 13 a 9. O técnico Picinin pediu tempo e a reação começou com Walewska, no saque, e com ataques de Daymi Ramirez: 13 a 12. Mas o bom bloqueio do Minas com Carol Gattaz e Mara estava implacável e fez o visitante abrir novamente: 17 a 12. O Minas administrou a diferença até o Praia Clube reagir com sequência de Michelle no saque no fim do set. Mas foi pouco. No ataque de Carol Gattaz, o time de Belo Horizonte fechou o set em 25 a 23.

No segundo set foi a vez do mandante largar na frente e não sair. Ataques de Alix e bloqueio de Natasha fizeram o Praia abrir em 5 a 1. Na boa paralela de Michelle, o time da casa fez 9 a 4. O Minas tentava reagir, mas na china de Natasha, o Praia Clube abriu seis pontos: 14 a 8. Dois bloqueios seguidos, de Rosamaria e Carla iniciaram a reação do Minas. Mas parou por aí. No duplo de Walewska e Ramirez em cima de Carla, as mandantes fizeram 18 a 12. Na bola fora de Rosamaria e no erro de recepção de Mari Paraíba, a diferença aumentou para nove pontos. Com o set na mão, o Praia Clube fechou com ace de Ramirez em 25 a 15.

O início do terceiro set foi mais equilibrado. O bloqueio de Ramirez em Mari Paraíba colocou o Praia Clube à frente no primeiro tempo técnico com 8 a 7. O jogo acirrado continuou até Alix ser bloqueada e Michelle atacar da entrada de rede para fora. A reação do time da casa veio na força de Ramirez: 14 a 14. No meio do set, a líbero do Minas, Léia, sentiu lesão na coxa e teve que sair de quadra. Laís entrou no lugar dela. O Praia Clube se desconcentrou e as visitantes abriram 19 a 16. Em dois pontos de saques seguidos de Mari Paraíba, o Minas abriu cinco pontos. O Praia voltou a funcionar após entrada de Ju Carrijo e Malu, na inversão, mas não conseguiu virar. No ataque de Tandara, bloqueado para fora, o Minas fechou o set em 25 a 21.

O Praia Clube chegou a abrir 4 a 1 no quarto set. Mas o time de Belo Horizonte reagiu e com as orientações de Paulo Coco chegou ao tempo técnico à frente: 8 a 6. O ace de Michelle não só empatou o set em 11 a 11, mas levantou a torcida. A parcial voltou a ficar disputada. Na bola fora de Walewska, o Minas abriu 17 a 15. O ataque de Mari Paraíba para fora, empatou a partida: 17 a 17. O Minas voltou a ficar na frente com ataque de Carol Gattaz: 21 a 19. Quando parecia que o set estava na mão do Minas, o Praia Clube reagiu, Alix empatou e Ramirez fez 22 a 21 para o Praia. Natasha ampliou a vantagem de bloqueio e Malu fechou o set em 25 a 22.

No quinto e último set, no erro de recepção de Tássia, o Minas fez 4 a 2. O Praia teve que correr atrás das minastenistas, e com ataque de Ramirez e bloqueio de Claudinha empatou o jogo: 5 a 5. O set ficou disputado ponto a ponto. Mas ataques de Michelle e Ramirez deram a vantagem às donas da casa que abriram diferença de dois pontos pela primeira vez na parcial: 10 a 8. No ataque para fora de Carol Gattaz, o Praia Clube abriu três pontos. O visitante encostou com bloqueio de Tandara em cima de Ramirez, mas com o saque para fora de Tandara, o Praia fechou o set em 15 a 12 e o jogo em 3 sets a 2.



Postar um comentário

0 Comentários