Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro Unifemm é superado por São Bernardo e se despede da Superliga B

Jogando fora de casa, o time formado pelos garotos das categorias de base do Sada Cruzeiro não conseguiu vencer o São Bernardo Vôlei e se despediu da Superliga B. Nesta quarta-feira, 02/03, a equipe celeste foi superada por 3 sets a 0 no confronto desempate da série melhor de três das quartas de final. Com uma vitória para cada lado em seus domínios, as duas equipes mediram forças em São Bernardo do Campo-SP e os paulistas anotaram parciais de 25/15, 25/21 e 25/21 sobre o Sada Cruzeiro Unifemm.



Não foi o resultado que esperava o elenco de garotos, com idades entre 16 e 20 anos, que queria repetir a conquista do ano passado, quando o time surpreendeu e levantou o troféu inédito. Daquele grupo, cinco titulares subiram para a equipe principal do Sada Cruzeiro e hoje são comandados por Marcelo Mendez. Com isso, foi aberto um espaço para outros talentos da base nesta temporada e o time B ficou ainda mais jovem.
E os garotos que sonham em construir uma carreira no voleibol aproveitaram muito a oportunidade de disputar o torneio nacional, enfrentando atletas adultos e mais experientes. Grande parte do grupo ainda está em idade infanto-juvenil e 100% do elenco é sub-21. E, mesmo tão novos, os meninos superaram clubes de camisa, como Flamengo e Botafogo, e construíram a terceira melhor campanha do grupo B para chegar até os playoffs da Liga.

Central Bruno foi titular na campanha deste ano – Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro
"A gente se dedicou bastante em todo esse período e ser surpreendido com uma derrota nas quartas de final é algo decepcionante. Mas acho que também demonstramos do que somos capazes e que vamos seguir evoluindo. É uma oportunidade muito grande poder jogar uma Superliga B, é excelente pra gente poder mostrar serviço para os nossos técnicos. Além disso, é um aprendizado imenso a cada dia, a cada jogo. Vivemos grandes experiências, que são essenciais para a nossa carreira", avaliou o central Bruno, que participou da última edição e assumiu a titularidade na equipe deste ano.
Os jovens atletas agora voltam as suas atenções para as competições das categorias infanto e juvenil que disputarão ao longo de 2016.
Campanha do Sada Cruzeiro Unifemm na Superliga B
Sada Cruzeiro Unifemm 2 x 3 Montecristo-GO
Sada Cruzeiro Unifemm 3 x 2 Botafogo-RJ
Flamengo 1 x 3 Sada Cruzeiro Unifemm
UPIS Brasília 3 x 0 Sada Cruzeiro Unifemm
Uberlândia Gabarito 2 x 3 Sada Cruzeiro Unifemm
Quartas de final – Sada Cruzeiro Unifemm 3 x 0 São Bernardo Vôlei
Quartas de final – São Bernardo Vôlei 3 x 1 Sada Cruzeiro Unifemm
Quartas de final – São Bernardo Vôlei 3 x 0 Sada Cruzeiro Unifemm


Postar um comentário

0 Comentários