Publicidade

Header Ads

Brasil Kirin vira sobre Taubaté e vai à final inédita com o Cruzeiro

Campinas está na grande final da Superliga


Demorou, mas Campinas está na grande final da Superliga masculina. E foi simplesmente em um jogaço. A equipe foi até Taubaté e não se intimidou nem diante da torcida que lotava o ginásio e nem diante do forte adversário. Pelo contrário. Na base da raça e até do grito, o time campineiro venceu por 3 sets a 2 (23/25, 25/19, 22/25, 25/20 e 15/13) e carimbou a vaga para enfrentar o Sada Cruzeiro na decisão.

O curioso é que a ótima partida acabou sendo decidida pela arbitragem. Em desvantagem por 14 a 13 no tie break, o Taubaté se complicou na hora de fazer uma substituição, acabou retardando a continuidade da partida e tomou um cartão amarelo. O problema é que foi a segunda advertência da equipe, o que resultou em um cartão vermelho, dando um ponto a mais para Campinas. O suficiente para definir a partida.

"Ele não queria acabar o jogo assim, mas só cumpriu a regra. Não importa quanto tá o jogo, te m que cumprir a regra", disse Wallace ao Sportv. Foi ele quem 'lembrou' o juiz que o rival já tinha sido advertido uma vez e merecia tomar o vermelho.

Campinas está no cenário do vôlei desde 2010 e é apoiado pela Brasil Kirin desde 2013. A cidade sempre teve boas equipes, mas nunca conseguiu passar da semifinal. Até a noite desta terça-feira, é claro.

A grande decisão acontece já no domingo, em Brasília. O Cruzeiro, claro, entra como favorito. Não por menos: a equipe mineira está em sua sexta final consecutiva, com três títulos já no currículo.


Postar um comentário

0 Comentários