Header Ads

>

Claudinha e Walewska contam como lidam com ansiedade da final




Treino Praia Clube Brasília Superliga Claudinha e Walewska (Foto: Lucas Papel)

Menos de 24h para a grande decisão da Superliga Feminina de vôlei entre Praia Clube e Rio de Janeiro, em Brasília. Com o saque inicial marcado para domingo, às 9h, no ginásio Nilson Nelson, ansiedade e descontração andam juntos no time mineiro. Mas tudo tem que ser em doses certas. Os treinos focados na partida, na sexta-feira e neste sábado, foram para acertar os últimos detalhes em busca do título inédito. A levantadora Claudinha garantiu que o clima fora da quadra é bem mais leve e que cada atleta busca uma forma diferente de relaxar até a hora da partida.

– Ontem foi dia de massagem para soltar a musculatura, porque fica tensa. Final de temporada também começam a aparecer algumas dorzinhas. Mas eu, particularmente, gosto de fazer a unha. Cada um tem a sua rotina, faz alguma coisa. Às vezes nem precisa comprar nada, mas vai na farmácia, ou reúne em um quarto, escuta música. Ontem assistimos aos jogos do vôlei masculino, então, cada hora fazemos uma coisa – contou.

Mas se as coisas começarem a não andar bem, prevalece a palavra da capitã do Praia Clube. Com experiência e liderança, Walewska disse que uma de suas funções é controlar a ansiedade pela partida final contra o Rio dentro e fora da quadra. Pelo trabalho feito até o momento na temporada, a central afirma que é preciso pensar na decisão, até para valorizar a boa campanha do time mineiro.

– Está todo mundo muito ligado nessa final, mas acho está uma coisa muito natural. Amadurecemos muito durante o campeonato para chegar à final. Então, acho que tem que pensar sim, porque todo mundo se dedicou muito para estar aqui. Temos que manter o equilíbrio, porque acho que isso será muito importante no jogo de amanhã. As experientes podem ajudar a dosar um pouco. As mais novas com certeza vão estar eufóricas, mas estaremos lá para controlar a ansiedade – garantiu a capitã.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.