Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro anuncia chegada do cubano Simon, um craque!

http://sadacruzeiro.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Leal-e-Simon.jpg

A diretoria do time de vôlei do Cruzeiro agiu rápido. Depois de perder dois nomes de peso, o oposto Wallace e o central Eder, ambos para o Taubaté, o time celeste anunciou, na manhã desta terça-feira, a contratação do central cubano Simon, por três temporadas. Robertlandy Simon tem 28 anos e 2,06m de altura. É considerado o melhor jogador do mundo em sua posição. Ele era disputado pela Raposa e pelo próprio Taubaté. O oposto Evandro Guerra, que está no Sunbirds, do Japão e foi convocado pelo técnico Bernardinho para a Seleção Brasileira, está em negociação com o clube mineiro e deve ser o próximo a ser anunciado.

Simon vestiu a camisa da Seleção Cubana entre 2005 e 2010, até acertar com o italiano Piacenza, não podendo mais atuar pelo time nacional de seu país. Ele ainda atuou pelo Al Rayyan, do Qatar. Atualmente, estava no coreano OK Saving Bank, sendo bicampeão nacional com o time. No Cruzeiro, Simon terá ao seu lado outro cubano, o ponteiro Leal, destaque do time na conquista do quarto título da Superliga na temporada 2015/2016, e que renovou contrato com o time celeste até 2018.

"Para mim vai ser um grande prazer. Pela primeira vez vou jogar em um clube ao lado de um grande amigo jogador, como o Yoandy Leal, que já demonstrou sua qualidade em dois Mundiais e várias outras competições, e penso que será uma rara oportunidade para nós dois, juntos em um clube, mostrarmos que somos capazes de jogar o alto nível do voleibol. Teremos que manter nossa amizade e jogar como amigos irmãos que somos", comeorou o novo jogador do Cruzeiro, em entrevista ao site do clube.

Por Cuba, Simon atuou de 2005 a 2010 e depois não pode mais jogar por ter ido jogar fora do país
Simon ainda ressaltou que o histórico do time mineiro pesou bastante para sua escolha. "Estou bastante animado por encontrar uma equipe que é campeã de tudo e hoje é conhecida mundialmente. Ouço falar muito bem desse clube, em todos os sentidos. Por isso acho que não terei muitas surpresas. Essa disposição, essa vontade que vou levar para o Brasil, é muito importante, e tenho que tratar de me adaptar o mais rápido possível para ajudar ao máximo a equipe. Creio que vai ser uma grande experiência para mim e faremos o máximo para vencer e seguir cumprindo as metas que o time tem", disse o jogador. Ele chega ao Brasil para se apresentar ao Cruzeiro em junho.

O técnico Marcelo Mendez, que renovou contrato com o clube mineiro por mais uma temporada, comemorou a chegada do reforço. "É um jogador de nível internacional, um grande atacante, um grande sacador e bloqueador, que acho que vai contribuir muito com esses fundamentos. Além da enorme experiência que tem em nível internacional e que ele traz para o clube", frisou.

Quando atuava pelo Al Ryyan, Simon esteve em Belo Horizonte para a disputa do Campeonato Mundial, em 2014. Sua equipe foi vice-campeã, sendo derrotada pelo Belgorod, da Rússia, na final, por 3 a 1. Jogador de muita força, o cubano foi eleito o melhor bloqueador por vários anos, em quase todos os times onde passou, recebendo, inclusive, o apelido de Simonster. No ataque, o jogador já chegou a alcançar 3,58m.

Ficha:
Nome: Robertlandy Simón Aties
Apelido: Simon
Posição: Central
Altura: 2,06 m
Peso: 112kg
Naturalidade: Guantánamo, Cuba
Nascimento: 11/06/1987
Clubes: Ansan OK Savings Bank (Coreia do Sul), Al-Rayyan Sports Club (Qatar), Piacenza (Itália) e seleção de Cuba
Títulos: Bicampeão nacional duas vezes na Coreia do Sul pelo Ansan OK Savings Bank (2014/15 e 2015/16), Copa Itália (2013/14) e do Challenge Cup (2012/13) pelo Piacenza. Pela seleção de Cuba, campeão da NORCECA e primeiro lugar em vários outros torneios, de 2005 a 2010, quando defendeu Cuba pela última vez


Postar um comentário

0 Comentários