Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro contrara oposto Evandro, da seleção

Do outro lado do mundo. É de lá que virá a mais nova contratação do Sada Cruzeiro: o experiente oposto Evandro Guerra, que defende há dois anos o Suntory Sunbirds, do Japão. Nos últimos dias a diretoria cruzeirense fez os acertos finais com o jogador, que vai reforçar o elenco celeste na temporada 2016/17, e também foi convocado para a seleção brasileira que se prepara para a Liga Mundial e as Olimpíadas.

No clube japonês, Evandro foi campeão da Copa da Águia e vice-campeão da principal liga do país no ano passado. Agora, na reta final da temporada 2015/16, ele se prepara para disputar novamente a Copa da Águia, até o início de maio, em Osaka. E depois disso retorna ao Brasil para se apresentar à seleção de Bernardinho. O oposto foi campeão Mundial Juvenil com a seleção em 2001 na Polônia e com a principal foi ouro na Liga Mundial de 2006, na Rússia, e ainda campeão da Copa dos Campeões de 2013, também no Japão.

Evandro, que se despede agora de uma cultura totalmente diferente, disse que será uma honra defender o Sada Cruzeiro. "Minhas duas temporadas no Japão foram bem produtivas, é uma experiência incomum. Mas fui muito bem recebido e, mesmo do outro lado do mundo, me senti em casa. Eu consegui jogar bem e bastante, pois no Japão temos muitos jogos. Então fui bem feliz. Agora estou voltando para o Brasil porque não tem como recusar uma proposta do Sada Cruzeiro, hoje o melhor time do mundo. É uma chance única, ainda mais em um ano olímpico, então estou muito feliz de estar voltando pra casa. E principalmente para um clube como o Sada Cruzeiro. Eu espero fazer uma excelente temporada. Sei que é um time campeão e em todos os campeonatos que entra é para vencer. E isso é muito bom. Estou chegando para manter esse nível de excelência que a equipe tem mostrado nos últimos anos e aumentar os títulos desse time que é o maior do mundo", disse o atleta.

E no Sada Cruzeiro o oposto Evandro, de 35 anos e 2,07m, jogará ao lado de dois colegas da seleção brasileira, William e Isac. Segundo ele, isso vai contribuir bastante para trabalho feito no clube. "Jogar com o William e o Isac na seleção vai ajudar no entrosamento. Vou chegar com a minha bola com o William perfeita já. Não que tenha que ajeitar muita coisa, ele é um dos melhores levantadores do mundo. E o Isac é um grande jogador também, um grande amigo. Mas também tenho outros amigos no Sada Cruzeiro e acho que vou chegar e me entrosar bem rápido com todos", afirmou.

Em clubes, Evandro também tem passagens pela Grécia, Itália e está entre os brasileiros que mais se destacaram no voleibol argentino, onde jogou pelo Bolívar e também foi campeão nacional com o UPCN, em 2013. No mesmo ano, também venceu com o time portenho o Sul-Americano de Clubes, sendo eleito o MVP do torneio. Logo em seguida foi chamado para a seleção brasileira. A última equipe que defendeu no Brasil foi o Sesi-SP, time pelo qual foi vice-campeão em 2013/14, na final com o Sada Cruzeiro. Ainda foi campeão brasileiro pela Cimed em 2007/08.



Postar um comentário

0 Comentários