Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro vence Brasil Kirin e conquista Superliga de vôlei

 
 

O Cruzeiro conquistou na manhã deste domingo o tricampeonato da Superliga de vôlei masculino (e quarto título na história da competição). A equipe mineira venceu o Campinas por 3 sets a 1 (23/25, 25/23, 25/15 e 30/28), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

O resultado valeu mais uma estrela na temporada perfeita feita pelo Cruzeiro, a sexta taça, em seis competições. Além da Superliga, o clube celeste faturou o Mineiro, a Copa Brasil, a Supercopa, o Sul-Americano e o Mundial.

Os paulistas bem que tentaram ignorar o favoritismo dos comandados do técnico argentino Marcelo Mendez. Fizeram jogo duro e conseguiram a vitória apertada no primeiro set: 25 a 23. No segundo, o Cruzeiro inicou a reação, as equipes se alternaval no placar, mas o time mineiro, com grande atuação do ponteiro cubano Leal, chegou ao empate, após fazer 25 a 23.

O Campinas sentiu e o Cruzeiro atropelou na terceira parcial, vencendo por 25 a 15. Mas o time paulista não se deu por vencido. Passou a lutar muito pelo tie-break. Porém, do outro lado, Leal, mesmo com câimbras, seguia pontuando. As equipes disputavam o set ponto a ponto. Até que os mineiros tiveram o match point e o título veio depois de um ataque para fora de Lucas Lóh: 30 a 28.

 


Postar um comentário

0 Comentários