Publicidade

Header Ads

Taubaté acerta contratação de Wallace e Éder

Depois de muita especulação, o Funvic/Taubaté confirmou no início da noite desta sexta-feira (15) a contratação de dois importantes jogadores do Sada/Cruzeiro: o oposto Wallace e o central Éder, cujos os vínculos com o clube mineiro haviam terminado nesta semana, após o tetracampeonato na Superliga e o fim da temporada 2015/16.

O acerto deixa um "buraco" no time, também atual campeão Mundial. Além dos dois jogadores, o clube celeste ainda precisa correr para acertar as permanências do levantador William, do ponteiro Filipe e do líbero Serginho, que também ficaram sem contrato.

A CBV divulgou o novo ranking dos atletas, o Cruzeiro ficou obrigado a escolher entre a permanência do levantador William ou do oposto Wallace.

Isso aconteceu porque o central Isac subiu de seis pontos para a pontuação máxima (7), e o time passou a contar com quatro jogadores nessa categoria – pela regra, cada equipe pode ter em seu elenco no máximo três jogadores cotados com sete pontos.

No elenco cruzeirense, além de Isac, o levantador Willian, o ponteiro cubano Leal e o oposto Wallace possuíam a pontuação máxima. Como Leal e Isac já possuíam vínculo contratual com o time para a temporada 2016/17, o Cruzeiro teve que fazer a escolha.

Além de Éder e Wallace, o Taubaté também confirmou o acerto com o líbero Mário Júnior, ex-São José, e o levantador Danilo Gelinski. No início desta semana, o clube paulista também havia confirmado a permanência do técnico Cezar Douglas, além da renovação com o ponteiro Lucarelli, o levantador Rapha e os centrais Otávio e Isbel.

Com isso, o Taubaté reafirma o desejo de dar fim à hegemonia do Cruzeiro no vôlei nacional e, quem sabe, mundial, já que agora conta com um provável time titular formado por: Rapha (levantador), Wallace (Oposto), Lucarelli e Lipe (Ponteiros), Otávio e Éder (Centrais), e Mário Júnior (líbero).

Nos bastidores, a conversa é que o Cruzeiro já teria acertado as contratações do central cubano Robertlandy Simón, que estava no OK Savings Bank, da Coreia do Sul, e do oposto brasileiro Evandro, que está no Suntory Sunbirds, do Japão, e na última semana foi convocado pelo técnico Bernardinho, para a seleção brasileira.

Considerardo por muitos o melhor jogador do mundo na posição, Simón apesar de ser um central de origem, também joga como oposto, função na qual atuou na última temporada, na Coreia do Sul.

Caso os dois não sejam confirmados, o Cruzeiro ainda podem ter que ir ao mercado. Neste caso, o time teria como as melhores opções para oposto: Théo, Escobar e Leandro Vissotto. Já para a posição de central, Sidão, Gustavão e Maurício Souza surgem como boas possibilidades.



Postar um comentário

0 Comentários