Publicidade

Header Ads

Wallace e Vôlei Taubaté confirmam negociação e oposto deve deixar Cruzeiro

 
Wallace e Vôlei Taubaté confirmam negociação e oposto deve deixar Cruzeiro
O Sada Cruzeiro levantou o troféu de campeão da Superliga Masculina no último domingo (10), no entanto, deve perder uma das principais peças do atual elenco. Desde 2009 na Raposa, o oposto Wallace, que possui pontuação máxima no ranking da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), deverá deixar Belo Horizonte e se transferir para o Taubaté na próxima temporada.

Com o ranking divulgado nesta segunda-feira (11), Wallace aparece ao lado de Leal e Isac, com sete pontos, a máxima da lista. No entanto, o levantador Willian, apesar de ter cinco pontos por conta da bonificação da idade (36 anos), possui o status de sete pontos. Com isso, a Raposa ultrapassaria a cota de três jogadores com pontuação máxima para a próxima temporada.

No entanto, Wallace e Willian ainda não renovaram seus contratos com o Cruzeiro e ao que tudo indica, o primeiro, com proposta em mãos do Taubaté, deverá se transferir para o Vale do Paraíba. Em entrevista ao portal GloboEsporte.com, o oposto criticou o ranking de pontuação da CBV e revelou que a proposta do Taubaté 'é de se pensar'.

"Eu acho que as chances de sair são grandes, muito mais por causa desse ranking. O pessoal tá falando coisas que eu desconheço. É lógico que tive propostas de vários times, de fora do Brasil e daqui também. Não preciso mentir. Recebi proposta do Taubaté, mas não tem nada certo, é de se pensar. Nessa parte, o ranking atrapalha bastante. Dos quatro jogadores que são sete pontos, um vai ter que sair", disse Wallace.

Caso a transferência se concretize, o jogador de 28 anos chegará para suprir a carência de opostos no Taubaté. Com a saída de Lorena, ainda no final da temporada 2014/2015, a equipe do Vale do Paraíba não demorou muito e anunciou o canadense Gavin Schmitt como reposição, no entanto, o jogador ganhou condições de estrear pela equipe apenas em dezembro, oito meses depois de sua contratação. No começo do ano, o oposto voltou para Canadá para operar e rescindiu com o Taubaté.

Ainda no ano passado, a equipe do Vale do Paraíba se mexeu e contratou Sanchez, que passou pelo Cruzeiro, para ocupar a posição de Schmitt. A aposta foi certeira. O jogador estreou em dezembro, ganhando a titularidade e sendo destaque da equipe nos playoffs. O supervisor do Taubaté, Ricardo Navajas também confirmou a negociação com Wallace, garantindo que o acerto está próximo.

"A Superliga acabou domingo, estamos acertando e vendo algumas coisas. A negociação existe, mas ainda não tem nada concreto. Mas posso dizer que está bem próximo de um acerto com ele", declarou o dirigente.


Postar um comentário

0 Comentários