Publicidade

Header Ads

Reta final das classificações Rio 2016: a disputa no vôlei de praia

  Reta final das classificações Rio 2016: a disputa no vôlei de praia

Com apenas três vagas já distribuídas em cada sexo, o vôlei de praia terá um período agitado de classificações para os Jogos Olímpicos Rio 2016 em junho. Nesse mês, será fechado o Ranking Olímpico, no dia 13, que apontará 15 vagas no feminino e outras 15 no masculino. E também ocorrerão as Copas Continentais das Américas, Ásia/Oceania e Europa. Faltará, assim, apenas a Copa Continental Mundial, no início de julho, que definirá os últimos dois países classificados entre mulheres e entre homens.

Classificados

Feminino 
Brasil (2) e Egito
Masculino
Brasil (2) e Tunísia
O Brasil já tinha no vôlei de praia uma vaga garantida em cada sexo por ser o país-sede. Assegurou o direito de ter uma segunda dupla nas competições de homens e mulheres ao vencer os torneios masculino e feminino do Campeonato Mundial, em 2015. As classificações de Egito e Tunísia, em abril e maio, respectivamente, foram asseguradas graças à conquista da Copa Continental da África.



Fique atento

  • Em 13 de junho, se fecha o Ranking Olímpico, cuja parcial feminina pode ser conferida aqui, e a masculina, aqui. Essa lista apontará 15 duplas de cada sexo para as 15 melhores parcerias ainda não-classificadas, com o limite de duas por país.
  • De 20 a 26 de junho, serão realizadas as Copas Continentais da Ásia/Oceania (em Cairns, na Austrália, para homens e mulheres), da América do Norte e América Central (em Acapulco, no México, para ambos os sexos), e da América do Sul (a feminina na Argentina e a masculina no Chile).
  • Já de 22 a 26 de junho ocorrerá a da Europa, em Stavanger, na Noruega, para homens e mulheres. O campeão de cada Copa Continental (Ásia/Oceania, América do Norte e Central, Europa e América do Sul) garante a vaga para seu país.



  • As duplas que ficarem na segunda e terceira posição nas cinco Copas Continentais disputarão, em Sochi, na Rússia, a Copa Continental Mundial, de 6 a 10 de julho, que valerá as duas últimas vagas Olímpicas para mulheres e para homens.
  • De agora até o início de julho, o Circuito Mundial de Vôlei de Praia tem alguns eventos de grande porte, como dois Grand Slams, em Moscou, na Rússia, de 24 a 29 de maio, e em Olsztyn, na Polônia, de 14 a 19 de junho. E três Majors, em Hamburgo, na Alemanha, de 7 a 12 de junho; em Porec, na Croácia, de 28 de junho a 2 de julho; e em Gstaad, na Suíça, de 5 a 9 de julho.
  • Esse último evento, em Gstaad, é onde ocorrerá os sorteios dos grupos dos Jogos Olímpicos, no dia 9 de julho. E, segundo o líder de competição do vôlei de praia no Comitê Rio 2016, Fernando Marques, é um campeonato que deve funcionar como uma prévia dos Jogos.


Postar um comentário

0 Comentários