Publicidade

Header Ads

Tricampeã olímpica de vôlei de praia conquista vaga para a Rio 2016


 
A tricampeã olímpica Kerri Wash, e conhecida como uma das maiores jogadoras de vôlei de praia da história, conquistou mais uma vez o direito de participar dos Jogos Olímpicos. A americana virá ao Rio 2016 em busca do tetracampeonato olímpico. Wash conquistou a vaga com a sua parceira, April Ross, medalhista de prata nos jogos de Londres 2012, no Open de Cincinnati do Circuito Mundial.
Como são apenas duas duplas por país a ser representado, não é penas a pontuação no ranking internacional que determina a classificação aos Jogos Olímpicos, o número de torneios internacionais também são um requisito. Com a participação na etapa do Circuito Mundial em Cincinnati, a dupla Wash e Ross atingiu o número mínimo de 12 torneios e cumpriu essa exigência da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Como já possuem uma quantidade grande de pontos no ranking, não será possível ser ultrapassadas por outras duas duplas americanas. Com isso, as medalhista de ouro e prata em Londres também estarão na Rio 2016.  
A dupla americana está na 6ª posição no ranking da FIVB e em 1º lugar no ranking da USA Volleyball. Ainda faltam duas etapas qualificatórias para os Jogos Olímpicos a serem disputados, que se encerram no dia 12 de junho. Apesar da parceria entre Wash e Ross já está garantida, ainda falta uma vaga, e a Federação dos Estados Unidos só irá anunciar oficialmente no dia 13 de junho, um dia depois da última competição qualificatória. 
A dupla Wash e Ross estreou no Open de Cincinnati do Circuito Mundial na última quarta-feira (18) e venceu a dupla venezuelana Olaya Perez Pazo e Norisbeth Isais Agudo por 2 sets a 0. 
Após a vitória e a garantia da vaga olímpica, Wash disse estar orgulhosa da sua parceria  e ansiosa por disputar mais uma Olimpíada. 

História

Kerry Wash já possui 37 anos e participou de três olimpíadas, tendo conquistado três ouros. A atleta nunca perdeu uma partida se quer quando se trada de Jogos Olímpicos. Ela é mãe de três filho. Com problemas físicos nos últimos anos, tendo que passar por uma cirurgia no ombro em setembro do ano passado, Wash já pensa em sua aposentadoria, mas antes disso quer o 4º título olímpico. 


Postar um comentário

0 Comentários