Publicidade

Header Ads

Vôlei Nestlé acerta as permanências de Gabi e Saraelen



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOEUaFYQ9ccM4OZfwAN2Vkf1LYTDr-IIK_xsE8PyJiwcFlJH3_8XF4h8RfyvWj5PADshT20wBh8W7VkVqOycL7J8K5ldxNYxGw8aw20P0yZLStU9BZ7SokKz9mLXBqgDdFcHk5rfcVUTnL/s640/01.jpg

O Vôlei Nestlé segue sua montagem de elenco para a temporada 2016/17. Depois de oficializar as renovações das experientes Dani Lins e Camila Brait, o time de Osasco acertou as permanências das jovens Gabi e Saraelen, ambas com 22 anos. As duas chegaram como promessas, foram se capacitando com o trabalho e viraram realidade em um dos clubes mais tradicionais do vôlei nacional. Em 2015, as jogadoras fizeram parte do elenco da seleção brasileira que conquistou o inédito título do Mundial Sub-23.

Gabi disputará sua quinta temporada pelo time de Osasco. "Estou feliz por ter ficado no Vôlei Nestlé pelo que fiz nas temporadas anteriores e, principalmente, na última, que foi bastante especial para mim. Claro que coletivamente não teve o desfecho que gostaríamos, mas não faltou dedicação. Agora todas as energias estão renovadas para a próxima temporada e vamos em busca das conquistas. Fui campeã mundial sub-23, em 2015, mesmo título que havia conquistado no Infanto-Juvenil e fui vice no Juvenil. No clube, fiz parte do elenco campeão mundial em 2012, mas ainda não era titular. Me sinto bem e a cada ano que passa mais madura e tranquila para jogar. Tenho consciência que está faltando aquele resultado expressivo jogando e esse é o objetivo", afirmou.

A atleta chegou ao time de Osasco para disputar as competições de 2012/13. Com apenas 18 anos, mostrou nos treinos e nos jogos sua evolução. Iniciou as duas primeiras temporadas como reserva e foi ganhando espaço com boas atuações quando entrou em quadra. Seu crescimento foi recompensado com a titularidade na maioria das partidas nas últimas duas temporadas. Gabriella Guimarães Souza é de Niterói, no Rio de Janeiro. Com a camisa do Brasil, foi campeã mundial infanto-juvenil, em 2009, na Tailândia; e vice-campeã mundial juvenil, em 2011, no Peru. Pelo clube, ela conquistou o Sul-Americano e o Mundial de Clubes, em 2012; é tetracampeã Paulista (2012, 2013, 2014 e 2015), campeã da Copa Brasil e do Top Volley, ambos em 2014. A jogadora também esteve presente no título dos Jogos Abertos do Interior de 2012 e 2014.

Saraelen, mais uma aposta que deu certo – Assim como Gabi, Saraelen foi contratada como aposta e para suprir eventuais ausências das titulares Thaisa e Adenízia. Com Thaisa se recuperando de uma cirurgia nos dois joelhos, Saraelen teve sua primeira oportunidade no Campeonato Paulista de 2015. Confiante e com personalidade, a jovem central disputou a competição do início ao fim e sagrou-se campeã com boas exibições. "Minha primeira temporada no Vôlei Nestlé foi muito boa. Fui feliz na minha escolha e sou grata por tudo que me ajudaram e fizeram por mim. Agora, vou tentar aplicar tudo que aprendi", disse a jogadora.

Nascida em Goiânia, Saraelen foi criada em Osasco e tem bastante identificação com a cidade. No seu ano de estreia, a jogadora mostrou que não sentiu o peso de vestir a camisa de um dos times mais tradicionais do vôlei brasileiro. Com as saídas de Thaisa e Adenízia, Saraelen tem tudo para iniciar a temporada como titular. "A responsabilidade é grande, mas pressão só existe se você pensa nisso e não está preparado. Estar bem preparada ajuda sempre e a confiança é fundamental. Temos que trabalhar com dedicação nos treinamentos para aplicar nos jogos. Quem se prepara consegue lidar com a pressão e atuar de forma mais equilibrada e com estado de espírito melhor. Estou pronta para ajudar a equipe no que for preciso", ressaltou Saraelen.

As duas se destacaram na temporada 2015/16 e foram convocadas para a Seleção Brasileira de Novos, que disputará o Torneio de Montreux, na Suíça, do dia 31 de maio até 5 de junho. Elas estão treinando em Saquarema e viajam no dia 28. O Brasil está no Grupo A juntamente com Bélgica, China e Turquia. As brasileiras estreiam contra as chinesas e na segunda rodada, dia 2, encaram as turcas. As últimas adversárias na fase de grupos serão as belgas, no dia 3.



Postar um comentário

0 Comentários