Header Ads

>

Brasil sofre com saque da Sérvia e perde primeira na Liga Mundial




 
Seleção Brasileira vence primeiro set, mas permite virada sérvia e perde 100% na Liga Mundial (Foto: Divulgação/ FIBV)

Na tarde desta quinta-feira, a Seleção Brasileira masculina de vôlei realizou sua quarta partida pela Liga Mundial, competição que serve como preparação para os Jogos Olímpicos. Em partida realizada na Arena de Belgrado, o Brasil começou bem o encontro, mas acabou sofrendo com o arrasador saque da Sérvia – 20 pontos neste fundamento, no total – e amargou sua primeira derrota no torneio, por 3 a 1 (25/19, 15/25, 21/25 e 22/25).

Com muita moral após terem vencido os dois primeiro jogos do torneio, diante do Irã, da Argentina e dos Estados Unidos o time verde e amarelo já começou o duelo mostrando muita agressividade, principalmente com os passes precisos de Bruninho e os fortes ataques de Lipe.  No entanto, a equipe sérvia entrou no segundo set muito disposta a manter a invencibilidade e, contando com uma série de pontos de saque, atropelou o Brasil. A terceira parcial começou muito equilibrada, mas os europeus contaram com muita efetividade nos bloqueios para vencerem novamente. No quarto set, o Brasil começou perdendo, conseguiu reverteu uma vantagem impressionante, mas acabou saindo derrotado.

Ainda pela etapa da Sérvia da Liga Mundial, o Brasil enfrenta o Irã, nesta sexta-feira. No sábado, a partida será contra a Bulgária, pelo encerramento da segunda semana do torneio.

Com show de Atanasijevic , Lisinac e Podrascanin no sérvios derrotam o Brasil (Foto: Divulgação/ FIBV)

 

O jogo – O time comandado por Bernardinho começou o confronto muito bem, apesar de cometer dois erros de saque logo de cara. O oposto Lipe e o central Lucão, aproveitando belos passes do levantador Bruninho, eram muito incisivos e não davam chance ao sistema defensivo sérvio. A Sérvia chegou a abrir 5 a 4, mas o Brasil virou e aumentou a vantagem para 13 a 6. Com o apoio da torcida local, os europeus esboçaram uma reação no fim do set, mas o Brasil conseguiu fechar com Wallace cravando de direita; 25 a 19.

Dispostos a reverter a desvantagem e não serem derrotadas facilmente dentro de casa, os sérvios entraram na segunda parcial com muita força. Os brasileiros empataram a parcial em 5 a 5, mas em nenhum momento estiveram à frente no placar e sofreram com o saque dos oponentes. Ao todo, foram nove pontos de saque dos mandantes, que chegaram a abrir 16 a 9 e dominaram o time verde e amarelo até o fim do set, fechado com um ace, em 25 a 15.

Empatado, o confronto ficou muito equilibrado no terceiro set, as equipes disputavam ponto a ponto e o Brasil se destacava com as jogadas de Lipe e Lucarelli. O primeiro momento em que a parcial foi liderada por mais de um ponto de vantagem foi antes da primeira parada técnica, quando os sérvios abriram 8 a 6, contando com invasão de Lipe. A partir daí, o jogo mudou e os donos da casa conseguiram ampliar a vantagem, encaixando muito bem os bloqueios e abrindo 21 a 14. Os brasileiros chegaram a esboçar uma impressionante reação, diminuíram a vantagem do adversário para dois pontos, mas o saque sérvio voltou a prevalecer e eles fecharam a parcial em 25 a 21.

O quaro set foi muito emocionante. Depois de um novo começo arrasador dos sérvios, que chegaram a abrir uma larga vantagem, deixaram o Brasil empatar o duelo, mas, novamente, a equipe liderada por Lisinac, Atanasijevic e companhia contou com os pontos de saque para reassumir a liderança e dar números finais ao jogo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.