Header Ads

>

Brasil vence Bélgica e avança para a fase final do Grand Prix de vôlei





Meninas da seleção comemoram contra a Bélgica: passaporta carimbado para Bangcoc - Divulgação/FIVB

Mesmo após susto no primeiro set, a seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu vencer a Bélgica, na manhã deste sábado, em Ancara, na Turquia, e garantiu vaga na fase final do Grand Prix 2016, que será disputada em Bangcoc, na Tailândia. A vitória por 3 sets a 1 (13/25, 25/19, 25/16 e 25/18) foi a sexta em oito jogos.

O Brasil chegou a estar perdendo por 9 a 0 para as belgas, no início da partida. Quando as meninas comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães acrodaram, já era tarde. A Bélgica venceu a etapa sem dificuldades, por 25 a 13.

Mas, no segundo set, o saque passou a quebrar o passe das adversárias. E com acertos no bloqueio e no ataque, a seleção brasileira foi se acertando e chegou ao empate: 25 a 19. Na terceira parcial, Jaqueline se destacou e levou o Brasil à virada: 25 a 16.

A classificação e a vitória vieram sem muito esforço, embora as belgas tenham tentando todas as armas para levar o jogo ao tie-break, inclusive apostando na ponteira reserva Britt Herbots, de 17 anos. A Bélgica chegou a encostar algumas vezes no placar, mas o Brasil ia administrando a vantagem. Teve quatro match points a seu favor, até fechar a parcial em 25 a 18.c

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.