Header Ads

>

Brasil vence a Itália na estreia do Grand Prix 2016




 
O Brasil estreou com vitória no Grand Prix
O Brasil estreou com vitória no Grand Prix 

O primeiro passo da seleção brasileira feminina de vôlei no Grand Prix foi com o pé direito. Nesta quinta-feira, contra a Itália, o Brasil até saiu atrás no primeiro set, mas recuperou com uma grande atuação e fechou sua estreia na competição com uma vitória por 3 sets a 1 23/25, 25/15, 25/15 e 27/25).

Com o resultado o Brasil aumenta um tabu contra as italianas no Grand Prix. Desde 2010 as meninas não perdem para as adversárias no torneio. Foi a vitória de número 228 em 281 jogos na competição internacional.

Nos números, o diferencial para a vitória brasileira foi o bloquio e os pontos em erros das italianas. Foram 17 a 8 em blocks para o time de José Roberto Guimarães. O Brasil ainda aproveitou 30 erros das italianas para pntuar, enquanto as adversárias se beneficiaram 22 vezes de erros brasileiros. 

Tanto que em pontos de ataque, duelo equilibrado: 47 a 46 para o Brasil.

O jogo foi realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, local em que serão realizados os jogos de basquete na Olimpíada. O palco do vôlei será o tradicional ginásio do Maracanãzinho.

No primeiro set, um susto para o Brasil. As italianas equilibraram a parcial e trocaram pontos até o 20º ponto, quando abriram uma pequena vantajem, mantiveram e fecharam em 25 a 23. O Brasil parece que entendeu o recado e acordou para a partida. A grande jogadora foi a jovem Egonu, que anotou o último ponto.

Nos dois sets seguintes, o Brasil passeou em quadra e virou o placar para 2 sets a 1 com duas parciais de 25 a 15.

O quarto set parecia o da confirmação da vitória brasileira, mas a seleção italiana demonstrou muita força e bom voleibol, abriu cinco pontos e parecia que fecharia o set. Mas, não contavam com a astúcia do Brasil, que demonstrou toda sua força e conseguiu reverter a desvantagem, virar o set que parecia perdido e fechar o jogo com a parcial em 27 a 25.

Na sequência, o Brasil, na sexta-feira, irá encarar o Japão. A Itália, por sua vez, jogará contra a Sérvia no mesmo dia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.