Header Ads

>

Itália vence a Sérvia no Grand Prix de Vôlei





Divulgação/FIVB
 

A Itália garantiu a primeira vitória no Grand Prix Feminino de Vôlei ao derrotar a Sérvia por 3 sets a 1 (25/16, 25/19, 29/31 e 25/17). A partida foi realizada na Arena Carioca 1, sede brasileira da competição.

A partida

A Itália começou o jogo abrindo boa vantagem para cima das sérvias, chegando ao primeiro tempo técnico com 8/4. Depois, foi a vez de abrir 13/4. Por fim, vitória por 25/16. Miriam Sylla, Valentina Diouf e Anna Danesi marcaram quatro pontos cada.

Depois, o passeio foi total. Os bloqueios e as jogadas de ataque entraram com facilidade no segundo set, e as italianas abriram 25/19. Destaque para Miriam Sylla, autora de cinco pontos.

Já o terceiro set foi mais equilibrado. A Sérvia buscou manter os dois pontos de vantagem, enquanto a Itália empatou e se manteve próxima das adversárias. 

O time sérvio chegou a fazer 22/20, mas um desafio em relação a um toque de bloqueio fez o placar ficar em 21/21. A parcial seguiu emparelhada, a Sérvia tirou três match points do adversário, ficou próxima de fechar o set, aguentou a defesa italiana e fechou em 31/29.

A Itália abriu vantagem logo no começo no quarto set, o que fez o técnico sérvio chamar suas jogadoras. No primeiro tempo técnico, o placar apontava 8/3 para as italianas.

O time sérvio mostrou vigor defensvo, provocando rallies disputados com as adversárias. Do lado italiano, Miriam Sylla mostrava força para tentar encontrar espaços em cima das sérvias. O time azul também explorava os bloqueios, conseguindo ser bem-sucedido nesse fundamento. Quem obtia êxito furar a parede italiana era Jovana Brakocevic, a mais alta do time sérvio, o que não parecia ser problema para a Itália, que vencia por 16/12 na segunda parada técnica.

Depois, foi só garatir a vitória. Com um ponto de Miriam Sylla, vitória por 25/17 para a Itália.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.