Header Ads

>

Maracanãzinho está quase pronto para a Rio 2016




 
Maracanãzinho obras  (Foto: Rogério Santana / Seelje)

A reforma do ginásio do Maracanãzinho está perto de ser concluída. Em obra desde março, a maior preocupação da casa do vôlei nos Jogos Olímpicos era a recuperação da cobertura, que vai receber um placar eletrônico mais pesado do que o anterior. Antigas mantas de impermeabilização estavam secas, apodrecidas e caindo. A intervenção acabou sendo mais simples do que era esperado. Na próxima semana será finalizada a pintura.  

Além da quadra principal, a de aquecimento também está sendo reformada e uma segunda, provisória, já foi coberta com a lona. No próximo dia 17 começa a instalação do placar e dos sistemas de luz e som. As adequações têm como responsável o Comitê Rio 2016 e estarão concluídas até o dia 24 de julho, quando o ginásio será aberto para os primeiros treinos das seleções. O torneio de vôlei será disputado entre os dias 6 e 21 de agosto.   

Maracanãzinho obras  (Foto: Rogério Santana / Seelje)


Nesta segunda, imagens internas foram divulgadas pela após visita do secretário Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, do presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Leonardo Morais, e de representantes do Comitê Rio 2016.

A reforma está sendo feita pela Concremat, mesma empresa que trabalha no gerenciamento das obras das arenas olímpicas e que construiu a ciclovia Tim Maia, cujo trecho caiu em abril matando duas pessoas. Os recursos são do projeto da lei que prevê a utilização do Imposto Sobre Circulação e Serviços (ICMS) na realização de projetos olímpicos. A medida foi a maneira encontrada pelo governo estadual, em crise financeira, honrar os compromissos com as Olimpíadas. 

Quadra de aquecimento Maracanãzinho (Foto: Rogério Santana / Seelje)
Quadra de aquecimento temporária Maracanãzinho (Foto: Rogério Santana / Seelje) e)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.