Publicidade

Header Ads

Maringá fica com a vaga do São José na Superliga 2016/2017


  

O Copel Telecom Maringá Vôlei já havia anunciado no último dia 6, a participação na Superliga Masculina de Vôlei 2016/2017 por meio de uma parceria com o Voleisul, no entanto, agora a equipe poderá utilizar sua própria vaga para disputar a competição. Com a desistência do São José em disputar a próxima temporada, a vaga na elite do voleibol brasileiro automaticamente vai para o Maringá. Sendo assim, o clube da cidade canção que representa o Paraná, garantiu sua permanência na Superliga sem a fusão com o Voleisul. As duas diretorias já entraram em um acordo.

A desistência da equipe paulista na competição foi justificada pela falta de apoio e recursos financeiros para manter a equipe na Superliga. O anúncio foi feito na última segunda-feira, 13, pela CBV após o prazo final das equipes confirmarem suas participações na competição. Segundo o presidente e levantador do Copel Telecom Maringá Vôlei, Ricardinho, a vaga é um direito adquirido pela equipe. "Com essa oportunidade de uma equipe não participar, a vaga passa a ser automaticamente do Maringá, isso já estava previsto no regulamento. Para o bem da cidade e do esporte de Maringá foi a melhor coisa, pois a vaga voltou para a nossa casa", explicou.

Com o Maringá garantindo sua própria vaga, a equipe deixará de disputar o campeonato estadual do Rio Grande do Sul, no entanto, Ricardinho garante ter uma boa preparação para a estreia na Superliga. " Não vamos mais participar do Gaúcho, mas faremos uma excelente preparação para a competição com foco em amistosos. Nosso supervisor, juntamente com a comissão técnica já começaram os contatos para realizar o maior número de jogos possíveis antes da estreia e vamos tentar trazer esses jogos de preparação para Maringá", disse o camisa 17, que ainda frisou a importância de a equipe jogar com a própria vaga visando as próximas temporadas. "É importante jogar esse ano com a nossa vaga, pois nas próximas temporadas não precisamos depender de parcerias, caso contrário, teríamos que buscar um novo parceiro para estar na elite do voleibol", concluiu

O Maringá já iniciou o planejamento para a próxima temporada e o anúncio da nova comissão técnica e dos atletas, serão realizados nos próximos dias.



Postar um comentário

0 Comentários