Publicidade

Header Ads

Zé Roberto Guimarães comemora maior tempo de preparação na Turquia

José Roberto Guimarães  (Foto: Divulgação/CBV)

A seleção brasileira feminina de vôlei abre a terceira semana do Grand Prix nesta sexta-feira contra a Itália, no Baskent Volleyball Hall. Em Ancara, na Turquia, o Brasil  está no Grupo G, ao lado das adversárias dessa sexta, das donas da casa e da Bélgica. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV 2, às 8h30, horário de Brasília.

Brasil e Itália já se enfrentaram nessa ano Grand Prix. No Rio de Janeiro, as brasileiras venceram por 3 sets a 1. Na classificação geral, a equipe comandada por José Roberto Guimarães está em quatro lugar, com 13 pontos. À sua frente estão China, com 17 pontos, Rússia, com 16, e os Estados Unidos, com 15. Holanda, com 12, está em quinto, e a Turquia aparece em sexto, com nove. As cinco melhores seleções se classificam para a fase final do torneio. O treinador brasileiro destacou a importância dos jogos como preparação para a Olimpíada do Rio e ressaltou o maior tempo de adaptação em Ancara. Na última semana, o Brasil perdeu dois de seus três jogos.

- Teremos jogos importantes nessa semana que servirão de preparação para os Jogos Olímpicos. Felizmente, na Turquia conseguimos treinar mais do que em Macau onde enfrentamos 36 horas de viagem e um fuso de 11 horas. Aqui estamos tendo mais tempo para melhorar os fundamentos e acredito que isso será bastante positivo - afirmou. 

A campeã olímpica Fernanda Garay, que joga na Turquia, falou sobre o primeiro adversário das brasileiras e do treinamento em Ancara. 

Fernanda Garay espera que a equipe aproveite os jogos para evoluir (Foto: Divulgação/CBV)

- Acredito que essa semana vamos jogar com um time diferente da Itália que enfrentamos no Rio de Janeiro. Elas têm uma equipe jovem, mas também contam com atletas experientes. Estamos trabalhando forte para evoluirmos e espero que possamos fazer boas apresentações - disse.

De 9 a 26 de junho, as 12 principais seleções disputarão a fase classificatória. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a Tailândia, país sede. A fase final será realizada de 6 a 10 de julho, em Bangcoc.


Postar um comentário

0 Comentários