Publicidade

Header Ads

Cezar Douglas vê elenco do Taubaté mais equilibrado para temporada

Cezar Douglas técnico Vôlei Taubaté (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)

Há quase um mês no comando da Vôlei Taubaté para a temporada 2016/17, o técnico Cezar Douglas apontou as principais características do novo elenco, que passou por uma reformulação após ficar em terceiro lugar na Superliga 201/16. Para o treinador, o importante é o fortalecimento do time em todas as posições.

– Para essa temporada temos um equilíbrio em todas as funções e com isso temos mais qualidade naturalmente. Isso é importante porque temos jogadores para substituir em qualquer momento da temporada. Nossos treinos estão mais competitivos e isso faz com que a equipe toda cresça junto. Temos que conseguir encaixar todas as características para montar um esquema padronizado. Acredito que vamos conseguir jogar com mais velocidade, pois temos uma linha de passe com um melhor fundamento, então pretendemos investir nisso. Ser mais veloz no sistema de ataque e mais agressivo e eficaz no saque – comentou.

– Temos no mínimo dois atletas com a característica de ponteiro passador. Um oposto que se dá bem tanto nas bolas rápidas, como nas bolas altas. Dois centrais de velocidade, como o Isbel, que está entrando nesta temporada e tem a característica de ataque, e o Éder que já é mais completo. Já o Otávio é mais completo nos fundamentos e tem o Mário Jr. que reforça o sistema de recepção. Conseguimos trazer peças importantes que além da qualidade técnica  tem experiência – completou.

A estreia na temporada será em 2016/17 em 12 de agosto, pela Copa São Paulo, torneio no qual os taubateanos defendem o título. A equipe também busca o tricampeonato do Paulista. Nesta primeira etapa, a equipe terá desfalques de Lucarreli, Wallace e Éder, que estarão a serviço da seleção brasileira na Olimpíada.

– Esse ano os atletas que estão com a seleção voltam até mais cedo do que nas outras temporadas. Assim, vamos ter um início de Paulista com todos à disposição. Claro que vamos ter que avaliar as condições de cada atleta para que o time chegue no momento ideal no seu cem por cento – finalizou o treinador.


Postar um comentário

0 Comentários