Publicidade

Header Ads

Cubanos do volei de praia treinam em quadra com pedras dentro da Vila

 http://www.fivb.org/Vis2009/Images/GetImage.asmx?type=press&no=54009
Os cubanos Nivaldo Diaz, 22, e Sergio Gonzalez, 26, foram os primeiros atletas a treinar na quadra de vôlei de praia construída dentro da Vila Olímpica do Rio.
Hoje, eles aproveitaram o sol carioca, desceram de seu apartamento e foram bater um bola. O problema é que havia uma pedra no meio do caminho. Mais do que uma. E a todo momento essas pequenas pedras faziam com com o treino fosse paralisado por alguns segundos.
"Não me machucou, não", disse Diaz ao deixar o treinamento de mais de uma hora com o parceiro, acompanhado pelo técnico.
O local oficial para treinamento das duplas é a arena em Copacabana, que já está liberada para os atletas. Mas eles preferiram a proximidade de alguns metros até a Praça da Vila do que o trânsito que pode demorar cerca de uma hora até a praia na zona sul do Rio.
A quadra está em meio a um espaço dedicado ao descanso e lazer na Vila, com areia, cheia de cadeiras de praia e mesas. Ou seja, não foi idealizado para treinamento dos atletas.
"Só estamos nós e a dupla do Chile [Marco e Esteban Grimalt] aqui na Vila, por isso fomos os primeiros [a jogar vôlei ali]", comentou Diaz.
Os cubanos estão no Grupo D dos Jogos Olímpicos, o mesmo da dupla brasileira formada por Pedro Solberg e Evandro, além de Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins (Letônia), e Ben Saxton e Chaim Schalk (Canadá). "Podemos surpreender. Todos que estão aqui pensam na medalha", concluiu Diaz.


Postar um comentário

0 Comentários