Publicidade

Header Ads

Polônia vem treinar com Sada Cruzeiro

https://ocampeao.files.wordpress.com/2012/07/20120708171820244381o.jpg

Minas Gerais receberá delegações de 13 países nesse período que antecede aos Jogos Olímpicos Rio'2016. Nesta quarta-feira, dois contratos de parceria foram firmados, ambos no vôlei. A Seleção Masculina da Polônia virá para Belo Horizonte, fazendo seus treinamentos junto com a equipe do Cruzeiro, enquanto o Egito irá para Juiz de Fora.

Algumas delegações se dividirão, caso da Polônia. Enquanto o vôlei vem para BH, o restante da delegação irá para Juiz de Fora. A China terá seu judô na capital mineira, outra parte da delegação segue para Juiz de Fora e uma terceira parte fica em São Paulo.

Juiz de Fora será a cidade que mais equipes receberá. Além de egípcios, poloneses e chineses, lá estarão canadenses, eslovacos, estonianos, um catariano (atletismo) e um norte-americano (atletismo). Uberlândia receberá Irlanda, Sérvia, Egito (natação) e Bélgica. Em BH, além dos britânicos, virão chineses, equatorianos, ambos no judô, e poloneses.

O namoro entre Cruzeiro e Polônia, no vôlei, começou ainda em maio. O técnico Marcelo Méndez, do time mineiro, foi determinante para o fechamento da parceria por ser amigo do técnico da Polônia, o francês Stéphane Antiga, comandado por ele quando dirigia o espanhol Palma de Mallorca.

"Eu queria chegar antes ao Brasil para preparar minha equipe para os Jogos Olímpicos para que nosso time possa ser competitivo desde o início da competição. O Cruzeiro é uma máquina de vitórias, uma referência, e imagino que tenha excelentes condições de treino. Estou muito feliz pela Polônia ser recebida pelo clube e pela cidade de Belo Horizonte. Tenho certeza de que jogar contra o Cruzeiro, mesmo sem alguns de seus principais jogadores, que estão na Seleção, será uma grande oportunidade para evoluirmos", disse Antiga.

Cruzeiro e Polônia vão se enfrentar no Riacho, em Contagem, nos dias 29 de julho e 2 de agosto, quando o cubano Simon estreará no time celeste. "Eles estão vindo para utilizar as nossas instalações e vamos fazer dois amistosos. É uma alegria e uma honra recebê-los, pois isso reforça a importância do clube no cenário mundial. Eles vão chegar em seu ponto máximo de preparação para a Olimpíada, vindos do Pré-Olímpico e da Liga Mundial", disse Marcelo Méndez.


Postar um comentário

0 Comentários