Publicidade

Header Ads

Talita/Larissa bate tricampeã olímpica e leva ouro na Suíça

Brasileiras são uma das favoritas para a Olimpíada do Rio (Foto: Divulgação/FIVB)

Em uma prévia do que pode ser a final olímpica, as brasileiras Larissa e Talita venceram as americanas Walsh e Ross na decisão do Major de Gstaad, na Suíça, última etapa importante do Circuito Mundial antes dos Jogos do Rio. Neste sábado, a dupla verde-amarela fez 2 a 0(21/18 e 21/14) e fechou a competição com sete vitórias em sete jogos sem perder um único set. Foi a quarta vez que os times se enfrentaram em 2016, com as brasileiras levando a melhor pela terceira vez. 

As duas duplas são as principais candidatas ao ouro olímpico no Rio de Janeiro. Walsh, de 37 anos, ganhou as últimas três Olimpíadas jogando ao lado de May, que se aposentou. Neste ciclo olímpico, a veterana se juntou com Ross, que havia sido prata nos Jogos de Londres ao lado de Kessy. Já Larissa, considerada a jogadora mais habilidosa do Circuito e melhor defensora do mundo, formou dupla com a bloqueadora Talita no fim de 2014. 

Talita e Larissa comemoram título na Suíça (Foto: Divulgação/FIVB)

- É nosso último torneio antes dos Jogos Olímpicos, neste lugar incrível. Conseguimos impor nosso ritmo, jogamos bem e não perdemos nenhum set no torneio. Agora vamos focar no Rio de Janeiro. Estamos muito felizes, repetir o título em Gstaad é uma ótima prévia para o que virá no próximo mês - disse Larissa, bronze na Olimpíada de Londres com Juliana.

Neste ano, os times tinham se enfrentado na final do Open de Vitória, com triunfo de Larissa e Talita no mês de fevereiro. Na disputa pelo título em Moscou, em maio, as americanas deram troco. Uma semana depois, em Hamburgo, o time verde-amarelo venceu a disputa do bronze contra as medalhistas olímpicas.

O JOGO

O início de jogo mostrou o porquê das duas duplas serem favoritas ao pódio nos Jogos do Rio. Com ótimos ralis, defesas dos dois lados e bloqueios participando da partida, o placar apontava 4 a 4. Foi aí que Talita foi para o saque, fez dois aces, na sequência conseguiu um bloqueio, e colocou a vantagem verde-amarela em 8 a 4.

As americanas, após um tempo técnico pedido, conseguiram empatar em ótimos saques Walsh e alguns erros de recepção das brasileiras: 9 a 9. Os times seguiram trocando bolas, os erros diminuíram e as chances de contra-ataques ficaram escassas. O Brasil conseguiu abrir dois pontos após uma linda defesa de Larissa que, na sequência, se levantou e colocou uma bola com categoria na quadra adversária para fazer 20 a 18. Aí, Talita definiu o primeiro set com um ótimo ataque.

No segundo set, o início brasileiro foi muito bom. Walsh e Ross pareciam não ter esquecido a derrota na primeira parcial, erraram duas bolas seguidas e Larissa e Talita abriram 4 a 0. A vantagem brasileira se manteve no decorrer do set, com ótimos bloqueios de Talita, que finalmente conseguiu marcar Walsh, uma das melhores atacantes do planeta. No fim, vitória brasileira por


Postar um comentário

0 Comentários