Publicidade

Header Ads

Ágatha e Bárbara fazem história e estão na final olimpica

Ágatha e Bárbara fizeram história na madrugada desta quarta-feira! A dupla brasileira de vôlei de praia simplesmente fez o que ninguém jamais havia conseguido: derrotou Kerri Walsh Jennings em uma Olimpíada. A atual tricampeã sucumbiu ao lado de April Ross, perdeu por 2 sets a 0 (22/20 e 21/18) e vai se contentar com a briga pelo terceiro lugar.

Enquanto isso, Ágatha e Bárbara vão disputar uma medalha de ouro que não vem para o Brasil há 20 anos na modalidade, desde que Jacqueline e Sandra faturaram em Atlanta 1996.

E o triunfo da dupla anfitriã vem justamente como consolo após uma terça-feira terrível para as atletas brasileiras no Rio 2016, que perderam em modalidades onde eram consideradas favoritas para levar medalhas.

Afinal, no mesmo dia o país sede viu suas meninas serem eliminadas no handebol (perdeu para a Holanda, nas quartas de final), no futebol (caiu frente à Suécia, na semi), no vôlei de praia (com Larissa e Talita), no atletismo (com Fabiana Murer) e até no atual bicampeão time de vôlei de quadra (sucumbiu contra China nas quartas).

A briga pelo primeiro lugar no pódio do vôlei de praia vai acontecer na noite desta quarta-feira, a partir das 23h59, novamente na arena em Copacabana, contra as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, que eliminaram Larissa e Talita nesta terça.

Agora, Larissa e Talita, aliás, enfrentam Walsh e Ross às 22h desta quarta, na disputa pelo bronze.

Antes do confronto contra Ágatha e Bárbara, Walsh tinha um histórico avassalador em Jogos Olímpicos. Eram 26 vitórias e nenhuma derrota, com 52 sets a favor e apenas 2 contra. Até, claro, encontrarem a dupla brasileira pela frente em Copacabana.

Diante de uma arena de vôlei de praia lotada, a dupla do Brasil jogou no ritmo da torcida e não se intimidou com o time dos EUA. O primeiro set foi parelho e levou quem errou menos: no caso, as brasileiras, de forma apertada: 22/20.

A segunda parcial continuou sendo disputada ponto a ponto, mas o triunfo no primeiro set embalou Ágatha e Bárbara. Com moral e confiantes, as brasileiras foram para cima das visitantes e venceram de novo, indo para a final da competição pela primeira vez na história.

As adversárias de Ágatha e Bárbara na grande decisão são as número 1 do ranking mundial da modalidade.

 



Postar um comentário

0 Comentários