Publicidade

Header Ads

Agatha e Bárbara se classificam para as semifinais das Olimpiadas

Bem diferente de Larissa e Talita,  Ágatha e Bárbara Seixas tiveram um pouco mais de tranquilidade para avançar às semifinais dos Jogos Olímpicos do Rio. Entrosadas do início ao fim e com o incentivo, de sempre, da torcida na Arena de Copacabana, a paranaense e a carioca passaram pelas russas Birlova e Ukolova no fim da noite deste domingo. Vitória por 2 a 0, parciais de 23/21 e 21/16. Agora elas enfrentam nesta terça-feira as americanas Walsh e Ross.
As brasileiras estavam inspiradas. Começaram os sets feito um rolo compressor para cima das russas. Tanto no primeiro, quanto no segundo, abriram de cara quatro pontos de vantagem, sendo dois bloqueios de Ágatha logo no início da partida. 
Ágatha celebrou a vitória e, principalmente, o poder de reação da dupla depois de sofrer oito pontos em sequência no primeiro set. Sorridente, ela brincou com a situação que serviu como motivação para o restante da partida.
- Tenho certeza que quem tinha problema de coração hoje morreu (risos). Porque a gente matou mesmo. Olha, a gente começou bem o primeiro set e depois paralisou. Estava difícil para conseguir virar bola, mas o legal da nossa parceria é a cumplicidade. A gente se ajuda muito em todos os momentos, e nos difíceis principalmente. Uma pegou na mão da outra e disse: "A gente merece, é nosso. Vamos juntos nessa". E fomos ponto a ponto até vencer o set. Depois de vencer com aquela pontuação, não tinha para mais ninguém - comentou.
Bárbara preferiu elogiar a evolução da parceria ao longo da Olimpíada. Com quatro vitórias em cinco jogos, a carioca ressaltou a cumplicidade que tem com Ágatha.
- Ficamos felizes por saber que estamos progredindo. Cada vez mais entramos confiantes na quadra. Nos puxamos muito, nos ajudamos muito. Acho que isso é um dos fatores que faz a diferença no nosso time. Somos muito parceiras. Empurramos uma a outra - afirmou. 
Com as duas duplas femininas nas semis, o Brasil garante assim, pelo menos, uma medalha na Olimpíada. O país mantém a escrita e desde a inclusão do vôlei de praia em Atlanta 1996 nunca deixou de subir ao pódio.


Postar um comentário

0 Comentários