Publicidade

Header Ads

Capitão do vôlei dos EUA pede churrasco e canta Raul Seixas

 

DAVID LEE

Naquele momento, já arrancou sorrisos da plateia de jornalistas que aguardava para ouvir cinco jogadores e o técnico da seleção americana de vôlei dos EUA, John Speraw.

Capitão da equipe, o campeão olímpico (2008) e da Copa do Mundo (2015), David Lee, 34, exibiu seu carisma e ganhou todos os holofotes nesta segunda-feira (1), no Rio.

"Eu gosto de música brasileira. Adoro o churrasco. Quero visitar [o bairro de] Santa Tereza", repetia Lee, em inglês, para a alegria das emissoras de TV do Brasil.E não faltaram referências à cultura brasileira durante a entrevista do central que já visitou o país diversas vezes.

"Onde é fogo de chão? Mais uma cerveja! Boa tarde, bom dia, boa noite. Como vai você? Oi. Beleza?", disse o capitão dos EUA, em português claro, resultado de uma temporada jogando em Porto (Portugal).

A primeira vez que Lee esteve no Brasil foi em 2005, para jogar no Rio Grande do Sul. Depois, voltou para conquistar a prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio. Retornou diversas vezes e, no último ano, esteve nas finais da Liga Mundial, disputadas no Maracanãzinho, palco olímpico do vôlei nas próximas semanas.

Ele também já conheceu o Maracanã, onde assistiu ao clássico Fla-Flu. E o time das Laranjeiras ganhou o apoio do atleta dos EUA.

"Vamo, vamo, vamo, Tricolor", cantou em português para depois explicar o porquê da torcida. "No Fla-Flu o Fluminense sempre esmaga o Flamengo", completou, em inglês.

Ele também disse que gosta, além de churrasco, de música brasileira. Elogiou Ivete Sangalo e cantou trecho de um clássico de Raul Seixas: "Eu vou ficar, ficar com certeza, Maluco Beleza".

Lee também falou sobre assuntos mais sérios. Disse que os EUA estão prontos para conquistar o ouro no Rio, elogiou o oposto Wallace e o técnico Bernardinho, ambos da seleção brasileira.

"Wallace está jogando o melhor da sua vida. E Bernardinho tem atitude, muita energia, é incrível. Ele influencia o esporte, tanto para homens quanto mulheres. Ele faz o esporte seguir no caminho correto", concluiu, mesclando carisma e seriedade.



Postar um comentário

0 Comentários