Publicidade

Header Ads

China vence a Holanda e fará a final olímpica no volei feminino


Uma noite de chuva no Rio de Janeiro, alguns lugares no Maracanãzinho ficaram vazios para o jogo da noite. Se a expectativa era ver o Brasil em quadra, a torcida assistiu a um duelo duro entre China e Holanda pelas semifinais dos Jogos do Rio. A protagonista, porém, foi a mesma de dois dias atrás. Em mais uma partida fora de série, Ting Zhu fez estragos, marcou 33 pontos e guiou seu time à vitória contra as holandesas por 3 sets a 1, com parciais 27/25, 23/25, 29/27 e 25/23.

Na final, a China vai encarar a surpreendente Sérvia no próximo sábado, às 22h15. Na outra chave, as europeias bateram as favoritas dos Estados Unidos e garantiram a passagem para a primeira final do país no vôlei. A Holanda vai buscar o bronze contra as americanas no mesmo dia, às 13h.

A China, atual vice-campeã mundial, tenta voltar ao topo do pódio olímpico. A seleção da técnica Lang Ping não vence a competição desde os Jogos de Atenas, em 2004. Antes, também foi campeã em Los Angeles 1984.

Assim como havia feito contra o Brasil, Ting Zhu foi decisiva. Com uma precisão impressionante, marcou 33 pontos e guiou seu time à final. Do outro lado, Lonneke Sloetjes, com 17, foi o principal destaque.

Após a partida, Lang Ping, técnica chinesa, festejou a vaga na final e elogiou a postura de sua equipe diante da Holanda.

- Nós nos preparamos muito. Hoje, foi um jogo muito duro para os dois times. Cometemos alguns erros. Também tivemos alguma sorte. Foi uma grande performance das duas equipes, inclusive da Holanda. Acredito que esse time tem muito potencial.

Do outro lado, o técnico Giovanni Guidetti lembrou que a Holanda teve uma evolução muito rápida nos últimos anos. O treinador acredita que faltou experiência à equipe em jogos deste nível.

- Precisamos lembrar que, há dois anos, estávamos disputando a série B do Grand Prix. E que, também há dois anos, a China foi prata no Mundial. Acho que faltou um pouco de experiência ao time em partidas deste nível. Mas a equipe está de parabéns.



Postar um comentário

0 Comentários