Publicidade

Header Ads

Problemas físicos de Lucarelli e Lipe preocupam Seleção de vôlei


A alegria da Seleção Brasileira masculina de vôlei pela vitória sobre a Argentina foi freada pela preocupação com dois jogadores. Os pontas Lucarelli e Lipe deixaram o Maracanãzinho como dúvidas para a semifinal contra a Rússia, amanhã. 

Lucarelli foi o primeiro a ter problemas. Ele sentiu dores na parte anterior da coxa esquerda e precisou deixar a quadra no segundo set. Atendido pelo médico Ney Pecegueiro, ele explicou que sentiu uma fisgada e ficou em tratamento com gelo, acompanhando o jogo de fora até a metade do quarto set. Foi quando Lipe "travou" as costas ao tentar fazer uma defesa e precisou de substituição. Lucarelli então foi para o sacrifício. 

Fisioterapeuta da Seleção, Guilherme Tênius, o Fiapo, revelou que Lucarelli acusou dores no local dias atrás, durante um treino, tanto que jogava com uma proteção no local. Mas nada grave foi detectado. Hoje, ele vai passar por uma ressonância para ter um diagnóstico definitivo. 

- Ele sentiu uma dor e nem conseguiu explicar direito o que foi. No calor do jogo é muito difícil conseguir fazer um diagnóstico mais detalhado. Ele avisou para gente que tinha melhorado e acabou voltando. Mostrou pelo menos que tem capacidade de ajudar. Vamos agora investigar, fazer um exame de imagem para ver extensão do problema e avaliar o que fazer - disse Fiapo. 

Lucarelli não quis falar na saída de quadra, fazendo apenas um sinal de positivo e garantindo que jogará amanhã. Ele, porém, chegou a chorar bastante, com medo de não poder mais jogar a reta final da Olimpíada. 

Já sobre Lipe, Fiapo prefere esperar a manhã desta quinta-feira: 

- Vamos avaliar com calma, fazer um exame mais detalhado, clínico e de imagem, se necessário, esperando para ver como ele vai acordar. 

Lucão, que teve um problema no joelho no início dos Jogos, usou o bom humor para comentar a situação. 

- Vamos ter de juntar o braço de um, a perna de outro, a cabeça de mais um. E assim montar um time para jogar.



Postar um comentário

0 Comentários