Publicidade

Header Ads

Brasil e Itália voltam a se enfrentar na primeira semana da Liga Mundial 2017

 

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta terça-feira a divisão dos grupos para a Liga Mundial 2017. O encontro entre brasileiros e italianos, finalistas na Olimpíada do Rio, marcará a primeira semana da disputa, no período de 2 a 4 de junho. Desta vez, a seleção enfrentará Zaytsev & Cia. na Itália. A chave terá também Polônia e Irã.

Brasil x Itália final Rio 2016 vôlei (Foto: Divulgação /FIVB)

Após o sorteio, realizado durante a reunião do Conselho da FIVB na Suíça, ficou determinado também que o Grupo B contará com a Sérvia, atual campeã da competição, que receberá EUA, Canadá e Bélgica. No C estão Rússia, Bulgária, França e Argentina.

Na segunda semana (de 9 a 11 de junho), os campeões olímpicos vão enfrentar canadenses, búlgaros e novamente os poloneses. Na última da fase classificatória (de 16 a 18 de junho), os compromissos do time serão contra Argentina, Sérvia e Bulgária. A fase final, com seis equipes, está marcada para o período de 28 de junho a 2 de julho. De acordo com a entidade, o Brasil mostrou interesse em sediar a etapa decisiva. O local escolhido será definido mais adiante. O formato adotado será o mesmo da temporada 2016. 

Divisão dos grupos Liga Mundial de vôlei 2017 (Foto: Divulgação /FIVB)


Postar um comentário

0 Comentários