Publicidade

Header Ads

Rio do Sul conhece primeiros rivais na Superliga de Vôlei 2016/2017

 
Rio do Sul conhece primeiros rivais na Superliga de Vôlei 2016/2017 Clóvis Eduardo Cuco/Divulgação

 

A tabela oficial da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017 ainda não foi divulgada pela Conferderação Brasileira de Voleibol (CBV), mas Rio do Sul já conhece os seus primeiros adversários na competição. A estreia é no dia 30 de outubro, contra o Sesi-SP, na cidade de Santo André (SP). Em seguida, a equipe catarinense tem mais dois compromissos fora de casa: dia 1° de novembro contra o Molico/Nestlé (SP) e em 4 de novembro, diante do Fluminense (RJ), time estreante na competição nacional.

Os três jogos serão fora de casa por conta dos Jogos Abertos de Santa Catarina que ocorrem entre 11 e 19 de novembro na cidade de Tubarão, no Sul de Estado.

Jogos em outras cidades de SC

Uma outra novidade para esta temporada do time de Rio do Sul é a realização de mais uma partida como mandante na cidade de Lages. Assim como ocorreu na temporada passada em jogo contra o Molico/Nestlé (SP), Rio do Sul jogará na cidade da Serra catarinense como mandante de um jogo da Superliga. O adversário será o Rexona/Ades (RJ), atual campeão da competição, em jogo marcado para 2 de dezembro, às 20h15min, no ginásio Jones Minosso, onde cabem aproximadamente cinco mil pessoas, quase quatro vezes mais do que no seu ginásio em Rio do Sul, o Artenir Werner.

A medida deve-se prioritariamente a questões econômicas. Com dificuldades por conta de poucos patrocinadores, Rio do Sul terá que buscar formas de buscar investimentos, assim como mais visibilidade para o projeto. A prefeitura de Lages e grupos locais incentivadores do voleibol tem garantias financeiras para o jogo com a venda de ingressos, situação que foi analisada e aceita pela diretoria da Associação Rio do Sul Vôlei. Além disso, não está descartada a possibilidade de realização de mais jogos de Rio do Sul na Superliga em outras cidades catarinenses, também como atração esportiva para arrecadar recursos.



Postar um comentário

0 Comentários