Header Ads

>

Cruzeiro bate Minas e termina invicto a primeira fase do Mineiro de Vôlei




 

Jogando no Ginásio do Riacho, em Contagem, na noite desta sexta-feira, a equipe de vôlei do Cruzeiro derrotou o Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/22 e 25/21. A partida foi válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O triunfo fez a Raposa fechar a fase de classificação na liderança com seis vitórias em seis jogos. Com o resultado, o Minas ficou em terceiro lugar na disputa. Na semifinal da campeonato, o time minastenista vai enfrentar o Montes Claros, no Norte de Minas, na próxima terça-feira  No mesmo dia e também lutando por um lugar na decisão, o Cruzeiro terá pela frente o Juiz de Fora, em Contagem.

Cruzeiro venceu os seis jogos que disputou na fase de classificação do Mineiro de Vôlei (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

 

Atuando em casa, o Cruzeiro começou melhor em quadra. Com dificuldades nas viradas de bola, o Minas não conseguiu pontuar no início da partida. A equipe cruzeirense aproveitou a instabilidade do adversário para marcar e abrir vantagem. No fim, vitória da Raposa por 25 a 15.

O Minas voltou melhor para o segundo set, que começou mais equilibrado. O técnico Nery Tambeiro promoveu a entrada do ponteiro Thiago Vanole, que retornou após um período lesionado. Com bom aproveitamento no saque, o Minas chegou ao segundo tempo técnico em vantagem: 16 a 15. A partir daí, as equipes trocaram pontos até o fim, e o Cruzeiro fechou em 25 a 22.

Os jogadores voltaram para o terceiro set com o mesmo ritmo e, novamente, a parcial foi equilibrada. Com os ataques funcionando bem, Minas e Cruzeiro trocaram pontos, sem grandes vantagens para uma das equipes. Mais certeiro nos momentos decisivos, a Raposa fechou o set em 25 a 21 e o jogo em 3 a 0. O ponteiro Leal foi o maior pontuador da partida com 14 acertos. O também cubano, Simon, central cruzeirense, marcou 12, com 92% de aproveitamento no ataque

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.