Publicidade

Header Ads

Sesi-SP estreia com vitória tranquila sobre o Maringá fora de casa

 Sesi venceu o Maringá na estreia na Superliga masculina de vôlei (Foto: Reprodução/Twitter/Sesi)

Um  dos principais candidatos a destronar o Cruzeiro na Superliga deste ano, o estrelado Sesi-SP estreou bem na temporada. Jogando fora de casa nesta quinta-feira, a estrelada equipe paulista não teve grandes dificuldades para bater o Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/16 e 25/20.
Com quatro campeões olímpicos no elenco - Bruninho, Lucão, Serginho e Douglas -, o Sesi se impôs desde os primeiros minutos do jogo, não dando chances aos donos da casa. Levantador e presidente do Maringá, o veterano levantador Ricardinho chegou a levantar a torcida com alguns lances de muita habilidade, mas não foi suficiente para evitar a derrota diante do fortíssimo time paulista. 
A superioridade técnica do Sesi-SP ficou exposta desde o início do jogo. Com Bruno explorando bem todas as armas, o ataque do time paulista começou impecável. O saque forçado também dificultou o passe do Maringá, que viu os visitantes abrirem 10/5 rapidamente. No talento, Ricardinho comandou um esboço de reação dos paranaenses, que chegaram a cortar a diferença para dois (13/11). Mas durou pouco. O Sesi retomou o controle com bons ataques de Aracaju e caminhou tranquilo para fechar o set em 25/18.
O Maringá iniciou a segunda parcial abrindo 3/1 e levantando a torcida. Uma sequência de jogadas polêmicas gerou muita reclamação de ambos os lados na sequência e o árbitro precisou advertir os dos times. Com os ânimos mais calmos, o Sesi-SP entrou novamente nos trilhos e retomou a ponta (9/8). Mais uma vez, os esforços de Ricardinho e do Maringá não foram suficientes para evitar que o time paulista deslanchasse no placar para fechar em 25/16.
No terceiro set, Ricardinho, que completa 41 anos em novembro, foi para o banco descansar e deu lugar a Pedro. O levantador de 26 anos até entrou bem, mas não o suficiente para mudar o panorama do jogo. Muito consistente, o Sesi-SP continuou cometendo poucos erros e fez 25/20, garantindo a vitória por 3 sets a 0.

O Sesi-SP volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Canoas, em São Paulo. Já o Maringá pega o Taubaté fora na segunda rodada, no dia 5 de novembro.


Postar um comentário

0 Comentários