Publicidade

Header Ads

Brasil Kirin bate o Minas Tênis Clube em BH e mantém invencibilidade na Superliga

 

A experiente equipe do Vôlei Brasil Kirin, de Campinas (SP), foi à Arena Minas, em Belo Horizonte, para enfrentar o jovem time do Minas Tênis Clube pela quinta rodada do turno da Supeliga Masculina de Vôlei e teve que suar muito para vencer por 3 sets 1 (28-26 / 21-25 / 25-19 e 25-21). Marcelo do Ó e Fernando Navarro comandaram a transmissão ao vivo da RedeTV!, que contou, ainda, com os comentários de Ana Moser e William Carvalho, além das reportagens de Rodrigo Cabral. 
(Imagem: CBV)
No primeiro set, os mineiros não se intimidaram por enfrentar uma das equipes favoritas ao título da Superliga nesta temporada 2016/2017 e fizeram jogo duro contra os paulistas, sobretudo contando com o bom entrosamento entre o levantador Gelinski e o ponteiro Thiago. O time de São Paulo demorou a se adaptar ao estilo "jogueiro" do time de Minas e teve que se amparar na experiência de seus atletas para fechar a parcial na diferença mínima, em 28 a 26, depois de um contra-ataque arrasador de Rivaldo pelo fundo de quadra.
No segundo set, o Brasil Kirin voltou a sofrer com o ótimo jogo coletivo do Minas Tênis Clube, que pressionou o time paulista e, sacando muito bem, colocou o passe campineiro em extrema dificuldade. A entrada e Ygor Ceará no lugar de Temponi, a exemplo do que já havia ocorrido no primeiro set, ajudou o Brasil Kirin a equilibrar as ações, mas, empolgado, o jovem time mineiro abriu vantagem no marcador e fechou a parcial em 25 a 21, depois de um erro de saque do central Vini, do time de São Paulo.
Ciente de que não poderia deixar a "molecada" do Minas Tênis Clube crescer ainda mais no jogo, o Brasil Kirin tomou as rédeas do terceiro set e foi livrando vantagem. A excelente parcial do time campineiro no passe, comandado pelo líbero Thiago Brendle e pelos ponteiros Diogo e Ygor Ceará, facilitou a distribuição do experiente levantador Jotinha. O oposto Rivaldo e o central Maurício também se destacaram e o set terminou em 25 a 19 em um ponto de Diogo, que explorou o bloqueio mineiro.
No quarto set, a tradicional equipe de Belo Horizonte entrou para o "tudo ou nada", mas esbarrou no favoritismo da equipe paulista, que controlou a parcial durante todo o tempo, mantendo uma diferença providencial no placar até finalizar o set em 25 a 21, com o ponteiro Ygor Ceará, que executou o passe com perfeição e, pela entrada de rede, explorou a mão de fora do oposto Felipe, do time mineiro.
O líbero Thiago Brendle, do Brasil Kirin, ganhou o troféu Viva Vôlei como melhor jogador da partida e destacou a pedreira que foi vencer o Minas Tênis Clube em Belo Horizonte: "Foi um jogo bastante difícil, mas sabíamos que ia ser dessa forma". O atleta exaltou as cinco vitórias da equipe, fato que a mantém como uma das únicas invictas da competição, e assumiu a condição de protagonismo do time campineiro: "Temos que continuar focados em somar pontos para construir o nosso campeonato".
Na próxima rodada, a sexta do turno, o Vôlei Brasil Kirin recebe no Ginásio do Taquaral, em Campinas, a equipe do Bento Vôlei Isabela (RS), no dia 26/11, às 18h. Já o Minas Tênis Clube vai a Contagem para o clássico local contra o Sada Cruzeiro, também no dia 26/11, mas às 21h30.
EQUIPES
MINAS TÊNIS CLUBE
Gelinski, Bisset, Flávio, Bruno, Thiago Vanole e Tiago Mão. Líbero: Rogerinho
Entraram: Abouba, Samuel, Carísio, Felipe
Técnico: Nery Tambeiro
VÔLEI BRASIL KIRIN
Jotinha, Rivaldo, Maurício Souza, Vini, Temponi e Diogo. Líbero: Tiago Brendle
Entraram: Ygor Ceará, Matheus, Bonora e Krauchuk
Técnico: Horacio Dileo


Postar um comentário

0 Comentários