Header Ads

Bauru vira e vence o Pinheiros no tie-break




Pinheiros x Bauru bloqueio (Foto: William Lucas / inovafoto)


O Bauru conseguiu, na noite desta sexta-feira, uma virada para ser lembrada na Superliga 2016/2017. O time do interior paulista perdia por 2 a 0 para o Pinheiros, mas venceu os últimos três sets para ficar com a vitória por 3 a 2, parciais de 25 a 22, 25 a 18, 20 a 25, 22 a 25 e 10 a 15. O duelo foi disputado no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, pela 7ª rodada da competição.
Com o resultado, Bauru somou dois pontos foi aos 14, encostando no Osasco, quarto colocado. Com o ponto da derrota no tie-break, o Pinheiros agora soma sete e empata com o Rio do Sul na sétima colocação.
As duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira, às 19h30. O Bauru recebe o SESI, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Já o Pinheiros vai a São Caetano e encara as donas da casa no ginásio Lauro Gomes.
A partida
O começo do primeiro set foi de muito equilíbrio no Henrique Villaboim. Os times trocaram ataques, mas o Pinheiros conseguiu uma folga a partir do 10º ponto no bloqueio sobre Angélica. A equipe da casa ampliou com a inspirada Babi, marcando 16 a 10. Após pedido de tempo de Marcos Kwiek e a inversão do 5 x 1, o Bauru voltou a encostar no placar, descontando a distância para apenas um ponto, mas não foi o bastante para levar o set. Mais consistente, o Pinheiros fechou a parcial em 25 a 22.
Atentas ao duelo, as meninas do Pinheiros continuaram impondo o ritmo no segundo set e saíram na frente. Na boa sequência de saques de Juma e no bloqueio de Thaisinha sobre Babi, o Bauru empatou e virou. Nada, porém, que abalasse a equipe da casa. Com mais controle e eficiente nas viradas de bola, as pinheirenses voltaram a dominar o duelo e fecharam também a segunda parcial, desta vez por 25 a 18.
Desfocadas e errando muito, as bauruenses sofreram um bocado no começo do terceiro set antes de iniciarem a grande virada. O Pinheiros se aproveitou e iniciou a parcial vencendo por 6 a 2. Mas após conversa com o técnico Kwiek, as visitantes melhoraram e definitivamente entraram no jogo. Com o duelo em 13 a 13, Lyara foi para o saque e fez a diferença. Dificultando a recepção da equipe de São Paulo, o Bauru disparou na frente e conseguiu vencer o terceiro set: 20 a 25.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.