Header Ads

>

Montes Claros quebra sequência de vitórias do Juiz de Fora Vôlei





MOC Vôlei venceu o Juiz de Fora por 3 sets a 1 (Foto: Fredson Souza / MCV)
Nem a queda de energia atrapalhou Montes Claros Vôlei e Juiz de Fora de fazerem mais uma boa partida pela Superliga. A equipe da Zona da Mata chegava com a confiança em alta, após seis vitórias consecutivas. Do outro lado, o Montes Claros, que vem se firmando no decorrer da temporada, após três boas partidas. Melhor para o Pequi Atômico do Norte de Minas, que fez 3 a 1 (parciais de 25x22; 25x15; 18x25 e 25x20) e viu novamente sua torcida sair do ginásio satisfeita.
A derrota tira o Juiz de Fora da quinta posição de classificação; a equipe segue com 16 pontos. Já o Montes Claros vai a 18 pontos, podendo encerrar esta nona rodada na quarta posição. 
Após três partidas em casa, o próximo compromisso do MOC será como visitante, quando viaja até o Paraná para enfrentar o Castro Vôlei. Já o Juiz de Fora volta à Zona da Mata, quando enfrenta o SESI (SP). As duas partidas acontecem no dia 17, às 20 para o MOC e às 18h para o o jogo do JF.
Montes Claros Vôlei foi apoiado pela torcida no Ginásio Tancredo Neves (Foto: Fredson Souza / MCV)
O jogo
O primeiro ponto da partida no Norte de Minas foi para o time casa. Mas, após o ponto, ainda no início da partida, queda de luz no Ginásio Tancredo Neves; cerca de 30 minutos de paralisação. No retorno da partida, JF passou à frente, 4 a 1. Juiz de Fora manteve-se à frente do placar e não se intimidava. Após ponto de ace do ponteiro Jonas, do Pequi Atômico, a partida voltou ao equilíbrio, com vantagem de um ponto no set se alternando para cada time. Na reta final, arrancada do Montes Claros, que conseguiu distanciamento no placar e fechou em 25 x 22.
Segundo para o MOC, terceiro para o JF
A volta da partida, contou com um Montes Claros mais atento. O time logo abril quatro pontos de vantagem no início do segundo set, em 7 a 3. Vantagem que só ampliava com o andar do set. MOC chegou abrir 15 a 6, a maior vantagem até então no jogo. O Pequi Atômico seguia dominando as ações da partida e a vantagem "folgada" no placar, até fechar o set, com 10 pontos de vantagem, em 25 a 15. 
O terceiro set era muito importante para o Juiz de Fora voltar a despertar na partida. E o time conseguiu voltar o equilíbrio das ações frente ao Montes Claros. Ponto a ponto, com set bem disputado até. No meio para o fim do set, o MOC perdeu um pouco da concentração, fez o JF crescer; o time da Zona da Mata abriu 20 a 16 e seguiu pontuando e marcando bem o time da casa. O JF fechou o terceiro set, fazendo 25 a 18.
Quarto e decisivo set para o MOC
Diante da torcida, que tem apoiado bastante o time na temporada, o MOC começou o quarto set "agitado", mais agressivo nas suas ações. A equipe dominou as ações do set; o JF por outro lado não conseguia executar suas jogadas. Melhor para o time da casa, que fechou o set em 25 a 20, e levou a vitória.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.