Header Ads

>

Nestle Osasco vence Valinhos e se aproxima do líder




Osasco Valinhos Superliga (Foto: João Pires/Fotojump)

A vitória contra o maior rival deu o gás necessário. Embalado pelo triunfo contra o Rio de Janeiro, o Osasco voltou a mostrar força na noite desta sexta-feira. Em casa, no ginásio José Liberatti, a equipe não teve problemas para bater Valinhos por 3 sets a 0, parciais 25/13, 25/14 e 25/14, pela Superliga feminina.
A vitória também faz o Osasco dar um salto na classificação. A equipe do técnico Luizomar de Moura assume a segunda colocação na tabela, com 24 pontos. Valinhos, por sua vez, se mantém na última posição, com apenas um ponto. O Rio de Janeiro segue na liderança, com 25 pontos.
Na próxima rodada, o Osasco recebe o Vôlei Bauru, terceiro colocado na competição, na próxima quinta-feira, às 19h30. Um dia antes, na quarta-feira, Valinhos tenta sua primeira vitória na Superliga contra o Minas, na casa do rival, às 21h30.
A central Bia foi a maior pontuadora, com 17 acertos, e recebeu o prêmio de melhor jogadora em quadra. Muito acionada no ataque, foi quase perfeita no bloqueio, com seis pontos no segundo set e mais dois no terceiro.
- Estava inspirada hoje. Já havia feito um jogo bom neste fundamento contra o Rio. Estudamos bem o time delas, que é jovem e sabíamos que viriam como franco-atirador. Jogamos bem taticamente e conquistamos três pontos importantes pensando na classificação. Fiquei feliz de ter bloqueado bem novamente - afirmou a central.

A sérvia Bjelica iniciou a partida como titular no lugar de sua compatriota Malesevic. Foi a primeira vez que a oposta atuou como ponteira pelo equipe.
- Essa foi minha primeira partida como ponteira aqui, mas já tinha atuado nessa posição no ano passado na Turquia. Estou feliz pela vitória que foi importante porque conquistamos a segunda colocação. A experiência no Brasil tem sido ótima e tenho recebido muito carinho dos fãs e das pessoas com quem trabalho diariamente no clube - disse a jogadora. 
Durante toda a partida, Osasco dominou Valinhos dentro de casa. Mais uma vez com sua torcida ao favor, o time não teve muito trabalho para bater as rivais. Luizomar de Moura aproveitou a tranquilidade da partida para descansar suas principais jogadoras e abrir espaço para algumas reservas, como Nati Martins.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.