Header Ads

>

Brasília Vôlei perde para o Praia Clube por 3 a 0





A missão do Brasília Vôlei era retomar a boa fase, como almejou o técnico Anderson Rodrigues, na véspera do jogo contra o Praia Clube, pelo returno da Superliga feminina. No primeiro confronto da competição, as brasilienses venceram as atuais vice-campeã, por 3 sets a 0, em Uberlândia. Nesta terça-feira (24/1), porém, foi a vez de as mineiras estragarem a festa das donas da casa, ao ganharem por 3 sets a 1 (parciais de 24/26, 20/25, 25/20 e ), no Ginásio Nilson Nelson. Melhor para a aniversariante da noite, a central Fabiana. Muito atenciosa com a torcida, ela foi a última a sair do ginásio, após ouvir os fãs cantarem parabéns à ela. 
Mesmo sem a capitã Paula Pequeno, poupada com dores no joelho, o time da capital federal voltou a jogar com a qualidade que o fez vencer favoritas ao título, como Osasco e o próprio Praia, no início da competição – a partida contou com ralis de tirar o fôlego. No entanto, o adversário tinha um elenco recheado de estrelas de várias nacionalidades: a norte-americana Alix e a cubana Ramirez junto com a ala brasileira, com destaque à campeã olímpica Waleska e à bicampeã olímpica Fabiana, compõem uma seleção à parte. Com o triunfo, o Praia igualou os 34 pontos do segundo colocado, Osasco.
Jogadora com mais conquistas do Brasília Vôlei, a bicampeã olímpica Paula Pequeno assistiu à partida inteira do banco de reservas. Ainda assim, continuou participando de todas as conversas com as titulares nos intervalos de jogo. Em quadra, Mari Helen e, depois, Sabrina a substituíram. No segundo set, Paula Pequeno chegou a aquecer na cama elástica após cochichar no pé do ouvido do técnico Anderson Rodrigues. A torcida vibrou. Contudo, foi alerta falso.
Os fãs, então, se concentraram em pegar no pé de Michelle Pavão, que atuou no Brasília em 2014/2015 e agora defende o Praia. A estratégia funcionou quando as donas da casa perdiam por 2 sets a 0. A terceira parcial, embora muito equilibrada, deu fôlego às brasiliense, que venceram por 25 x 20 e fizeram a torcida incendiar o Nilson Nelson. O set seguinte manteve o ritmo pegado, mas não deu para as candangas, que seguem na quarta posição com 29 pontos.i

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.