Header Ads

CBV divulga tabela da Copa do Brasil feminina de vôlei 2017




 Rio de Janeiro defende o título da Copa do Brasil conquistado em 2016 (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta quinta-feira a tabela da Copa do Brasil feminina de 2017. A competição será realizada durante o mês de janeiro e reunirá as oito equipes melhores classificadas no turno da Superliga 2016/17.
O torneio terá três fases. Na classificatória, quatro confrontos serão realizados com os melhores times enfrentando os piores. A competição terá início no dia 16 de janeiro, uma segunda-feira, quando o Rio de Janeiro, primeiro colocado da Superliga, enfrenta o Fluminense, que ocupa a oitava posição. Os outros três jogos serão realizados no dia seguinte e seguindo a mesma lógica. O Osasco (2º) recebe o Pinheiros (7º), o Brasília (3º) mede forças com o Minas (6º) e, por último, o Bauru (4º) duela com o Praia Clube (5º). As equipes melhores classificadas serão as mandantes das partidas.
Já as semifinais serão realizadas no dia 27 de janeiro, uma sexta-feira, no Ginásio do Taquaral, em Brasília. O vencedor do jogo entre o primeiro e o oitavo colocados enfrenta quem passar do confronto entre o quarto e o quinto. Já o segundo e o sétimo mede forças com a equipe que vencer o duelo entre o terceiro e o sexto. A grande final ocorrerá no dia 28 de janeiro, um sábado, no mesmo ginásio.
Melhor equipe do turno da Superliga 2016/17, o Rio de Janeiro defende o título da competição conquistado no ano de 2016. A equipe também é a atual detentora dos títulos da Superliga feminina e da Supercopa.
Tabela da Copa do Brasil de vôlei feminino:
Fase Classificatória
16/01 (segunda-feira) – Rexona-Sesc (RJ) x Fluminense (RJ), às 19h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)
17/01 (terça-feira) – Vôlei Nestlé (SP) x Pinheiros (SP), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP)
17/01 (terça-feira) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) x Camponesa/Minas (MG), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)
17/01 (terça-feira) – Genter Vôlei Bauru (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, no CMEEC, em Marília (SP)
Semifinais
27/01 (sexta-feira) – Vencedor do Jogo 1º x 8º x Vencedor do Jogo 4º x 5º, às 19h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)
27/01 (sexta-feira) – Vencedor do Jogo 2º x 7º x Vencedor do Jogo 3º x 6º, às 22h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)
Final
28/01 (sábado) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.