Header Ads

Praia Clube vence Genter/Bauru e avança na Copa Banco do Brasil




 

A equipe Dentil/Praia Clube derrotou o Genter Vôlei Bauru ontem, 17/01, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), pelas quartas de final da Copa Banco do Brasil Feminina 2017. Em 1h33 de partida, o grupo comandado pelo técnico Ricardo Picinin superou o adversário por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/17 e 25/21. Com 15 acertos, a norte-americana Alix Klineman foi a maior pontuadora do confronto.

Com o triunfo, o time mineiro assegurou vaga na semifinal do torneio. Nesta fase, o oponente será o Rexona-Sesc, do Rio de Janeiro. O embate será realizado no dia 27 de janeiro, sexta-feira, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do canal SPORTV e da TV Brasil. No interior paulista, a equipe praiana buscará o terceiro título nacional do Clube.

Em 2008 e 2010, o Esquadrão Aurinegro faturou o caneco da Liga Nacional de Voleibol. O vencedor terá pela frente Vôlei Nestlé (SP) ou Camponesa/Minas (MG), no sábado (28/01), às 21h, na decisão do certame, também com transmissão.

Para o técnico Ricardo Picinin, a vitória diante do Genter Vôlei Bauru foi muito importante. "O triunfo nos coloca entre os quatro semifinalistas do torneio. Mais uma vez, a equipe se portou muito bem. As atletas demonstraram vontade de vencer desde o primeiro lance, recuperando bolas importantes. Conseguimos sacar bem e, com isso, neutralizar o poder de ataque do adversário. Agora é virar a chave e projetar os próximos compromissos válidos pela Superliga, ante o São Caetano e o Brasília", disse o treinador.

Nesta quinta-feira, 19/01, às 17h15, na Arena Praia, a equipe Dentil/Praia Clube realizará um treino tático visando o jogo contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), que ocorre sexta-feira (20), às 19h30, na Arena Praia, pela 3ª rodada do returno da Superliga Feminina 16/17. O elenco preto-e-amarelo ocupa o 3º lugar na tabela de classificação, com 29 pontos ganhos em 13 partidas realizadas. A agremiação do ABC Paulista, por sua vez, está na 10ª colocação, com 9 pontos em 13 jogos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.