Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence São Caetano no tie-break

 

A diferença de pontos e na classificação não entram em quadra, e o jogo desta sexta-feira em Uberlândia, pela Superliga Feminina, provou isso. Terceiro colocado, o Praia Clube não teve vida fácil diante do São Caetano pela terceira rodada do returno da Superliga, nesta  sexta-feira. Foi preciso chegar ao quinto set para vencer o time paulista por 3 sets a 2 (parciais de 28/30, 25/18, 25/17, 23/25 e 15/17), em 2h30 de partida, na Arena Praia. Com a vitória, o Praia chega a 31 pontos, mesma pontuação do Osasco, mas com um jogo a mais, e segue em terceiro. O São Caetano cumpriu o objetivo de pontuar fora de casa, chegou a 10 pontos, mas segue em décimo.

Em jogo antecipado da sétima rodada do returno, o Praia Clube visita o Brasília na próxima terça-feira, às 20h, no ginásio Nilson Nelson, na capital federal. O São Caetano, porém, joga somente no dia 3 de fevereiro, quando enfrenta o líder Rio de Janeiro na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, pela quarta rodada do returno.

Praia Clube, São Caetano, Superliga Feminina (Foto: Lucas Papel)


O jogo
Com a cubana Daymi Ramirez poupada, a jovem oposta Malu começou a partida e deu logo o cartão de visitas. Mesmo com as duas equipes bem na defesa, o Praia Clube aproveitou melhor os contra-ataques com Malu, Alix e Michelle e abriu vantagem em 10 a 6. O São Caetano forçou o saque durante todo o set, deu resultado e conseguiu enconstar em 11 a 10. O pedido de tempo do técnico Ricardo Picinin deu novo gás ao time mineiro, mas as paulistas com os bons ataques de Edinara Brancher, deixaram as mandantes incomodadas. O empate veio em 24 a 24 com Angélica e a virada com bloqueio sobre a Alix: 26 a 25. E mais uma vez, forçando o saque, o São Caetano fechou o primeiro set em erro de recepção da norte-americana: 30 a 28.

Por opção técnica, o Praia Clube voltou para o segundo set com a levantadora Jú Carrijo no lugar de Claudinha. O jogo continuou disputado, e a diferença só veio quando o time mineiro abriu 10 a 8. Mas com o passe quebrado, o time mandante viu o São Caetano crescer, complicar a partida e virar em 13 a 12. Foi preciso chamar a cubana Ramirez para ajudar e trazer de volta Claudinha para o jogo. Deu certo. Com sequência de Claudinha no saque, o Praia virou e abriu vantagem: 21 a 15. À frente do marcador, o time trocou pontos e fechou com ataque de Alix, na entrada de rede: 25 a 18.

Praia Clube, São Caetano, Superliga Feminina (Foto: Lucas Papel)


No terceiro set, Claudinha foi para o saque logo no começo, fez ace, quebrou o passe e ajudou o Praia a abrir vantagem: 7 a 1. Mas com ataques para fora do time mineiro e a mão certeira de Edinara, o São Caetano tirou a diferença e empatou em 8 a 8. Com ataques e dois pontos de saque seguidos de Michelle, as mineiras disparam novamente: 16 a 10. Em bola de segunda, Fabiana colocou no chão: 21 a 13. Tranquilo no set, o Praia Clube impôs o ritmo sobre as paulistas, manteve a distância no placar e fechou em a parcial com Walewska, na jogada China, na saída de rede: 25 a 17.

O quarto set começou disputado, mas o bloqueio do Praia Clube funcionou e o time da casa abriu vantagem em 11 a 8. Aproveitando os erros seguidos das mineiras, o São Caetano empatou e virou com Angélica: 12 a 11. Firme no ataque, a equipe paulista cresceu no set e colocou três pontos de vantagem em 18 a 15. Atrás do placar, o Praia conseguiu tirar e diferença na base da superação e empatou em 23 a 23. Foi pouco, Angélica colocou no chão e o São Caetano levou o jogo para o quinto set: 25 a 23.

O tie-break foi reflexo de todo o jogo. Ponto a ponto, as duas equipes brigaram pela liderança no marcador. Com ataque na entrada de rede de Michelle, o Praia conseguiu uma pequena folga: 5 a 3. Atrás do placar, o São Caetano cresceu com Edinara e encostou em 13 a 12. Mas pesou a experiência do Praia com Alix e bloqueio de Walewska para fechar o set em 15 a 12 e o jogo em 3 sets a 2.



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Este praia vai cair na semi ou quartas com esta linha de passe n e páreo p Rio e Osasco quiçá p Minas

    ResponderExcluir