Header Ads

Vôlei Taubaté derrota Montes Claros-MG e avança na Copa do Brasil




 
Vôlei Taubaté derrota Montes Claros-MG e avança na Copa do Brasil  

A pausa de fim de ano parece ter feito bem ao elenco do Vôlei Taubaté. Depois de duas semanas de descanso, o time voltou e já venceu dois jogos em duas partidas realizadas. A última foi nesta terça-feira, 10 de janeiro, pela Copa do Brasil. Em duelo único, o time comandado pelo técnico Cézar Douglas enfrentou Montes Claros-MG, na casa do adversário, e venceu por 3 sets a 1 (25/17, 19/25, 25/15 e 25/21).

Com o resultado, os taubateanos avançam para a fase decisiva do torneio, que será realizada na cidade de Campinas, entre os dias 19 e 21 de janeiro. Estão garantidos na semifinal, além do Taubaté, o Sesi-SP, que derrotou Juiz de Fora-MG, e o Campinas-SP, anfitrião. A última vaga será decidida nesta quarta-feira, dia 11, entre Cruzeiro-MG e Juiz de Fora-MG.

Antes dos duelos decisivos na Copa do Brasil, Taubaté e Montes Claros-MG voltam as atenções para a Superliga. No sábado, dia 14, o time mineiro tem o clássico contra o Minas pela frente, às 17h. Um pouco mais tarde, às 18h, o time do Vale do Paraíba encara o Maringá-PR, às 18h, na casa do adversário.

O jogo
Com seus principais jogadores em quadra, o Taubaté entrou na partida disposto a dar o troco em Montes Claros. Em novembro de 2016, os mineiros venceram o duelo contra os taubateanos, pelo primeiro turno da Superliga, no ginásio do Abaeté. Em nova partida inspirada, Lucarelli ajudou os visitantes a fecharem o primeiro set em 25 a 17.

O time da casa não se abalou com o revés de início e com bons saques, dominou o segundo set. Com diversos erros, o Taubaté perdeu o controle da partida e foi superado no segundo set, perdendo por 25 a 19.

Enquanto nos dois primeiros sets o equilíbrio foi constante, o terceiro prevaleceu apenas um time. Ainda errando, o Taubaté foi superado neste quesito pelo Montes Claros, que sofreu um verdadeiro "apagão" em quadra. Com as bolas bem distribuídas pelo levantador Rapha, os taubateanos aproveitaram o momento ruim do adversário e fecharam em 25 a 15.

Os mineiros corrigiram os problemas do set anterior e entraram no quarto set dispostos a levar a partida para o tie-break. O Taubaté não queria adiar a classificação e também mostrou disposição. Os times seguiam iguais, tanto nos erros, como nos acertos, até que Wallace, Éder, Lucas Lóh e companhia ajudaram o time do Vale do Paraíba a fechar em 25 a 21 e definir a partida. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.