Publicidade

Header Ads

Clássico carioca movimenta sexta rodada da Superliga B


A disputa pelo título da Superliga B chega à sexta rodada com as equipes engrenadas e com a briga por posições na tabela cada vez mais acirrada. Neste fim de semana quatro partidas movimentam o campeonato e a reedição da final do último campeonato carioca coloca o líder SESC-RJ frente a frente com o Botafogo (RJ), que busca a recuperação após o resultado negativo em casa na jornada anterior. O jogo será neste sábado, no ginásio do clube Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h.

De fora na última rodada, o SESC-RJ, volta às quadras para defender a invencibilidade. O técnico do time, o bicampeão olímpico Giovane Gávio, prepara o time para o clássico. A equipe aproveitou a ausência no fim de semana passado na competição para fazer atividades fora da rotina, o que, para o treinador, foram bastante positivas.

- A folga da semana passada foi boa para trabalharmos de forma diferente. Fizemos um treinamento técnico na areia, aprimoramos o condicionamento físico e serviu também para aproveitarmos um cenário diferente. Agora nos preparamos para jogar este clássico, que tem toda essa carga emocional da rivalidade. Vamos em busca da vitória, trabalhamos a semana com este foco. O fato de jogar uma vez por semana nos possibilita treinar especificamente com foco no próximo adversário. Espero que consigamos colocar em prática o que preparamos nestes últimos dia.

Já o alvinegro carioca precisa vencer, ainda mais depois de ser superado em casa na última partida e cair para a quarta posição. Mauro Lima, técnico do Botafogo, sabe que a dificuldade para enfrentar o líder da competição é grande, mas ele também enxerga pontos positivos na equipe para o clássico deste sábado.

- Nós conhecemos bem o time deles. Já jogamos cinco vezes. Nós somos o único time que conseguiu vencer um set deles em partidas oficiais. O SESC-RJ, sem dúvida, é a equipe mais bem estruturada da competição. Nós estamos fazendo uma campanha irregular até aqui, e esta partida é crucial. Teremos que arriscar, ir para cima e jogar o nosso melhor. Não podemos entrar sem arriscar o ataque, o saque, os levantamentos. Precisamos tentar a vitória.

Outros confrontos da rodada

Ainda no sábado mais duas partidas acontecem valendo pela sexta jornada. Em Campo Grande (MS), o lanterna Rádio Clube/AVP (MS) tenta a primeira vitória na competição e enfrenta o Jaó/Universo (GO), vice-líder, no ginásio da MACE, às 19h. No mesmo horário, o APAN/Barão/Blumenau (SC) mede forças com o Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO), no Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC). O time catarinense está na sexta posição, enquanto os goianos estão em oitavo. No domingo (12.02), complementando a rodada, o Uberlândia Gabarito (MG) joga com o ASPMA/Araucária/Berneck (PR), às 11h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

SESC-RJ tem 100% de aproveitamento e é o líder da competição (Foto: Marcos de Paula/SESC-RJ)


Postar um comentário

0 Comentários