Publicidade

Header Ads

Funvic Taubaté vence o Montes Claros Vôlei fora de casa

Taubaté segue na terceira colocação da Supeliga; Sada Cruzeiro lidera
No jogo de encerramento da sexta rodada do returno da Superliga masculina, melhor para o Funvic Taubaté (SP). No útimo sábado, o time de Taubaté (SP) venceu, fora de casa, o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (25/20, 21/25, 25/23 e 25/21), em 2h09 de jogo, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). Foi a 13ª vitória da equipe do treinador Cezar Douglas na competição.

O resultado manteve o Funvic Taubaté em terceiro lugar na classificação geral, com 39 pontos (13 vitórias e quatro derrotas). O Montes Claros Vôlei aparece na quinta colocação, com 31 pontos (10 resultados positivos e sete negativos). O Sada Cruzeiro é o líder e único invicto, com 50 pontos.

O central Otávio foi eleito o melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda marcou 15 pontos no confronto. Outro destaque foi o oposto Wallace, maior pontuador da partida, com 22 acertos.

O treinador do Funvic Taubaté, Cézar Douglas, comentou sobre a importância do resultado e da atuação do time de Taubaté.

- Foi uma vitória importante porque o que valia para o nosso time hoje eram os três pontos para continuar na briga pelo segundo lugar. Dependendo do resultado, Montes Claros também podia encostar nesse grupo. Foi um jogo forte, disputado e a equipe estava com uma energia muito boa. A atitude da equipe foi fundamental para conseguirmos essa vitória - explicou Cezar Douglas.

As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado. O Funvic Taubaté jogará com o Sesi-SP, às 18h30, no Abaeté, em Taubaté (SP). Já o Montes Claros Vôlei (MG) buscará a reabilitação contra o Vôlei Brasil Kirin, às 21h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Outros jogos

Com destaque para o líbero Tiago Brendle que ficou com o Troféu VivaVôlei, o Vôlei Brasil Kirin (SP) venceu o Bento Vôlei Isabela (RS) por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 25/22), em 1h26 de jogo, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS). O oposto Rivaldo também teve boa atuação e foi o maior pontuador do duelo, com 16 pontos.

Fora de casa, o JF Vôlei (MG) voltou a vencer pela Superliga. Com 22 pontos do oposto Renan, o time de Juiz de Fora passou pelo Lebes Gedore Canoas (RS) por 3 sets a 0 (25/23, 28/26 e 25/22), em 1h45 de jogo, no La Salle, em Canoas. O levantador Rodrigo levou o Troféu VivaVôlei para casa.

O Copel Telecom Maringá (PR) conseguiu uma importante vitória na competição. Em casa, o time paranaense superou o Caramuru Vôlei/Castro (PR), de virada, por 3 sets a 1 (26/28, 25/21, 25/20 e 25/23), em 2h03 de jogo, no Chico Neto, em Maringá (PR). O levantador Ricardinho teve atuação destacada e ficou com o Troféu VivaVôlei. O oposto Marcílio foi o maior pontuador do confronto, com 22 acertos.


Postar um comentário

0 Comentários