Header Ads

Minas vence o Brasília fora de casa e assegura classificação na Superliga







O Minas garantiu presença nas quartas de final da Superliga Feminina. Jogando fora de casa, nesta terça-feira, a equipe mineira derrotou o Brasília por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 24/26, 25/15 e 25/13. Com isso, as minas-tenistas assumiram a quarta posição e já carimbaram o passaporte para os playoffs.

O Minas chegou a 33 pontos e tirou o quarto lugar do Brasília, que parou nos 32 e desceu para a quinta posição. O time mineiro não pode mais ser alcançado pelo São Caetano, o último fora da lista dos oito melhores que garantem presença nas quartas de final.

O Minas foi superior durante quase toda a partida, permitiu o empate do Brasília no segundo set, em um duelo muito equilibrado, mas depois retomou o controle com eficiência tanto no ataque como na defesa. A norte-americana Hooker foi o destaque da equipe mineira e também da partida. Maior pontuadora em quadra (26 acertos), ela foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

O técnico do Minas, Paulo Coco, disse que aposta em uma melhora da equipe até as quartas de final. "Nosso objetivo era buscar a vitória. Perdemos um pouco o foco no segundo set, tivemos dificuldades. Conseguimos reverter e voltamos melhores, fomos soberanos e nossa defesa esteve bem. Estamos em busca de um ponto ideal, temos alguns ajustes a fazer e uma melhora a buscar", declarou.

Mesmo com a classificação aos playoffs assegurada, o Minas vai em busca de melhor posição na Superliga Feminina. Para isso, terá que passar pelo Osasco, nesta sexta-feira, às 20h, na Arena JK, em BH, no reencontro com a torcida.

BrasíliaMacris, Roberta, Sabrina, Paula Pequeno, Vivian, Amanda e Silvana (líbero). Entraram: Lari, Lê Bonardi, Vivian Lima e Ana Guth. Técnico: Anderson Rodrigues

MinasNaiane, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Rosamaria, Jaque e Léia (líbero). Entraram: Fran, Karol Tormena, Karine e Pri Daroit. Técnico: Paulo Coco

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.