Header Ads

Brasília derrota Praia Clube e leva série para o 3º jogo




Brasília derrota o Praia Clube e força o terceiro jogo nas quartas da Superliga
Praia Clube e Brasília se enfrentaram pela segunda partida das quartas de final da Superliga Feminina, no Ginásio do Sesi-Taguatinga, em Brasília (DF). A equipe da casa, que havia sido derrotada no primeiro jogo da decisão, precisava da vitória para forçar o terceiro jogo. Precisando do resultado, as meninas do Brasília, entraram com muita vontade em quadra e tiveram uma atuação de gala, com destaque para Paula Pequeno e Amanda, a equipe da casa derrotou o Praia Clube por 3 sets a 0 com parciais de (27/25, 25/18 e 25/19).

O terceiro jogo da série está marcado para o próximo Sábado (25), que será realizado no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). Como teve a melhor campanha na fase classificatória, o Praia tem a vantagem de dois jogos em casa. O vencedor do confronto enfrentará o Osasco na semifinal.

O jogo

O Praia Clube abriu o placar com Alix. Com o bloqueio funcionando bem, a equipe de Minas abriu 4 a 1. As meninas do Brasília, reagiram e aproximou no placar fazendo 4 a 6. A reação seguiu e conseguiram o empate em 8 a 8. Depois do empate, o Praia voltou a abrir vantagem fazendo 13 a 9. Obrigando o treinador Anderson a parar o jogo.  Com Macris no saque e Vivian no ataque, a equipe de Brasília chegou ao empate de 13 a 13. Após erro de Paula Pequeno, o Praia se manteve em vantagem: 14 a 13. Em bloqueio de Amanda, as meninas do Brasília assumiram o comando do marcador, em 16 a 15. O Praia se recuperou e deixou tudo igual em 18 a 18. A equipe da casa, se manteve à frente até o vigésimo ponto. Quando o Praia passou à frente de novo e fez 21 a 20. Os times continuaram trocando pontos, o Brasília, teve dois sets pontos e não conseguiu aproveitar. Mas no terceiro set point, aproveitou e fechou o set em 27 a 25.

O Segundo set começou com bastante equilíbrio, e estava empatado em 2 a 2. No bloqueio de Vivian, o Brasília marcou 4 a 2. O Praia ainda conseguiu o empate em 4 a 4. Melhor no set, a equipe da casa começou a abrir vantagem e chegou à 9 a 4. A equipe visitante, reagiu bem e encostou no placar fazendo 9 a 10. Mas após reação, não manteve força e viu o time de Brasília voltar a abrir vantagem, 17 a 13. Com Amanda inspirada, o Brasília fez 20 a 15. A equipe da casa seguiu com ritmo forte no set e venceu por 25 a 18.

O Brasília entrou melhor no terceiro set também e abriu logo no início 4 a 1. As meninas do Praia não mostravam reação e viram a vantagem aumentar para 6 a 2. O treinador Ricardo Picinin parou o jogo. O Praia ainda demonstrou boa reação e reduziu para dois pontos a diferença: 6 a 8. O Brasília, voltou a ser superior e com Roberta, chegou a 12 a 7. Picinin parou o jogo de novo. Após a entrada de Ellen, que pontuou duas vezes seguidas, o Praia fez 10 a 13. A equipe da casa começou a errar muito, o Praia aproveitou bem e empatou o jogo em 13 a 13. O Brasília voltou a abrir e em largadinha de Paula Pequeno, fez 18 a 14. Quase no fim do set, o Praia Clube não se entregou e encostou, fazendo 18 a 19. Anderson parou o jogo. O time da casa, voltou a pontuar e com o apoio da torcida, fechou o set em 25 a 19.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.