Publicidade

Header Ads

Bernardinho garante: "Vamos seguir fortes"

A vitória sofrida na final também representa os últimos passos de uma parceria de 20 anos. Desde o início do projeto à frente do Rio de Janeiro, Bernardinho festeja o 12º título da Superliga antes do adeus de seu patrocinador. Agora, prestes a embarcar rumo ao Mundial de clubes, em Kobe, no Japão, o técnico se prepara para um novo começo. 

Como de costume, Bernardinho evitou falar após a partida. O treinador prefere sempre sair de cena e deixar a festa apenas para as jogadoras. Na insistência dos jornalistas, falou pouco, mas se mostrou emocionado ao se despedir da Unilever e dar início ao novo projeto, com o Sesc à frente. 

Bernardinho festeja ponto do Rio na final contra o Osasco (Foto: André Durão)
Bernardinho festeja ponto do Rio na final contra o Osasco (Foto: André Durão)
- Para mim, era um sentimento especial. É um novo ciclo que se inicia agora. É preciso renovar. Sei que vários times estão se reforçando para bater o Rio. Vamos seguir fortes. Sesc está conosco e vamos seguir em frente – disse o técnico.
Em 20 anos de parceria com a Unilever, o Rio de Janeiro se acostumou a conquistar títulos. Depois de um início de projeto em Curitiba, em 1997, a equipe se mudou para a capital carioca e se firmou como maior potência do vôlei nacional. No caminho, Bernardinho lembrou do histórico de trabalho com algumas das principais jogadoras do país.
- Eu estou triste por chegar ao fim uma relação de tanto tempo. O sentimento que fica é de gratidão por tudo o que eles fizeram, que propiciaram a nós. Lembrar de jogadoras que começaram aqui e se tornaram bicampeãs olímpicas.
Após a conquista do título da Superliga, o Rio embarca para a disputa do Mundial. A equipe busca o sonhado troféu em Kobe, no Japão, entre os dias 9 e 14 de maio.


Postar um comentário

0 Comentários