Publicidade

Header Ads

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia marca final de semana em Vitória

 
 

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 16/17 chega a Vitória para a nona e última parada Open. O evento, que reunirá os principais nomes da modalidade no País, acontece pela 18ª vez na capital capixaba e terá como palco a arena montada na praia de Camburi. Os jogos terão entrada franca e começam às 9 horas desta sexta-feira (7). A final está marcada para domingo (9), mas, até lá, a promessa é de muita disputa.

Para motivar ainda mais a torcida capixaba, o Espírito Santo conta com cinco representantes no torneio. Entre as mulheres, estarão Elize Maia, Lili e a campeã da temporada, Larissa, que é federada pelo Pará, mas natural de Cachoeiro do Itapemirim (ES). No torneio masculino, o Estado terá o jovem André Stein e o campeão olímpico Alison, que joga pela primeira vez em casa após o ouro na Rio 2016 ao lado de Bruno Schmidt.

"A ansiedade de jogar em casa sempre existe. A diferença é que, agora, mais gente deve aparecer para ver os campeões olímpicos, principalmente quem não tem como acompanhar as outras etapas pessoalmente. Mas também tem o outro lado, pois estaremos perto de casa, sem o desgaste de viajar. Teremos um carinho diferente por sermos da cidade. Estamos muito felizes e queremos curtir esse momento de jogar perto dos amigos e da família", contou Alison.

"A expectativa de jogar em casa é sempre a melhor possível. Eu já venci uma etapa do Circuito Banco do Brasil em casa, e foi uma experiência inesquecível, por estar com meus familiares e amigos ali, assistindo, torcendo e mandando tanta energia boa para mim", declarou Lili. "Eu sempre gosto muito de jogar com torcida. Acho que eles ajudam muito e são o terceiro jogador na quadra. Nos momentos difíceis, eles sempre colocam para cima e dão aquele gás para a gente. Eu gosto muito de jogar em Vitória. Sempre tive bons resultados lá. Espero que esse ano não seja diferente e que a gente consiga também conquistar um bom resultado", disse a atleta Lili.

Última etapa

A última etapa do Open disputada em Vitória aconteceu em 2014, com vitória de Larissa/Talita (PA/AL) e Ricardo/Emanuel (BA/PR). Em 2016, a cidade recebeu uma etapa do Circuito Mundial e novamente Larissa/Talita subiu no lugar mais alto, título que no masculino ficou com Alison/Bruno Schmidt.

O torneio em Vitória terá a presença de 12 atletas que já defenderam o Brasil em Jogos Olímpicos: Ágatha, Bárbara Seixas, Juliana, Larissa, Maria Elisa, Talita, Renata, Alison, Benjamin, Bruno Schmidt, Evandro e Pedro Solberg, seis deles medalhistas no maior evento esportivo do mundo.

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado e Vitória (ES) será a nona parada dos nove eventos programados. O tour já passou por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), São José (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE).

TODOS OS CAMPEÕES EM VITÓRIA

1992 - Vitória - Franco/Roberto Lopes (CE)
1993 - Vitória - Dennys/Zé Marco (PB) e Isabel/Roseli (RJ)
1994 - Vitória - Franco/Roberto Lopes (CE) e Adriana/Mônica (RJ)
1995 - Vitória - Paulão/Paulo Emílio (BA) e Jacqueline/Sandra Pires (RJ)
1996 - Vitória - Franco/Roberto Lopes (CE) e Jacqueline/Sandra Pires (RJ)
1997 - Vitória - Zé Marco/Emanuel (PB/PR) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
1998 - Vitória - Tande/Giovane (RJ/MG) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
1999 - Vitória - Franco/Roberto Lopes (CE) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2000 - Vitória - Márcio/Benjamin (CE/MS) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2001 - Vitória - Ricardo/Loiola (BA/ES) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2002 - Vitória - Guto/Jorge (SP/PB) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2003 - Vitória - Márcio/Benjamin (CE/MS) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2004 - Vitória - Márcio/Benjamin (CE/MS) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)
2009 - Vitória - Márcio/Fábio Luiz (CE/ES) e Juliana/Larissa (CE/PA)
2011 - Vitória - Márcio/Ricardo (CE/BA) e Juliana/Larissa (CE/PA)
12/13 – Vitória – Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) e Lili/Rebecca (ES/CE)
14/15 – Vitória – Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Talita/Larissa (AL/PA)
2015 – Vitória – CHALLENGER – Oscar/Thiago (RJ/SC) e Duda/Elize Maia (SE/ES)

Serviço

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Open: sexta-feira (7) a domingo (9)
Local: avenida Dante Michelini, s/nº, na altura do quiosque 7 de Camburi
Entrada franca

DANI SOUTO

Tel.: (84) 8175 4166

Ícone Facebook Ícone Twitter Ícone Google+ Ícone Instagram


Postar um comentário

0 Comentários