Publicidade

Header Ads

Minas Camponesa vence o Rexona Sesc fora e iguala semifinal da Superliga

Na força de Hooker, Minas se impõe, bate o Rio e empata série semifinal

O Minas mostrou poder de reação e empatou a série contra o Rio de Janeiro pelas semifinais da Superliga Feminina. O time mineiro jogou com muita raça para superar a equipe do técnico Bernardinho por 3 sets a 1, nesta terça-feira, no Ginásio do Tijuca, na capital carioca. As parciais foram de 22/25, 21/25, 25/21 e 19/25, em 1h55 de partida.

O Minas deu o troco da derrota sofrida em casa, na abertura da série melhor de cinco das semifinais, por 3 a 0, na sexta-feira passada. Com o duelo empatado, as equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, novamente no Rio de Janeiro, às 21h30. O quarto confronto será no dia 11, terça-feira que vem, na Arena JK, em BH. Se necessária, a quinta partida em 14 de abril, no Ginásio do Tijuca.

A levantadora Naiane, do Minas, foi eleita a melhor em quadra por votação na internet e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Mas a consistência defensiva foi arma importante da equipe mineira, especialmente com Mara, que bloqueou seguidos ataques do Rio de Janeiro e deixou o jogo com 14 pontos. A maior pontuadora foi a oposto norte-americana Destinee Hooker, com 21 acertos. Rosamaria também se destacou com 15 bolas vencedoras. Pelo lado do Rio, destaque para a central Juciely, com 17 pontos.

O Minas fez uma partida quase sem retoques. Vacilos aconteceram, mas somente no terceiro set, quando o time parecia ansioso para fechar a partida e acabou perdendo a etapa. Mas se recuperou no quarto e último set, quando sacramentou a vitória.


Há 12 anos o time mineiro não decide o título da competição. Foi campeão em 1992 e repetiu a conquista em 2002. Foi à decisão nos dois anos seguinte, mas acabou derrotado em ambas, pelo Osasco, que aliás, foi o adversário derrotado na conquista de 2002.

Rio de Janeiro
Roberta (2 pontos), Buijs (11), Juciely (17), Carol (7), Gabi (6), Monique (13), Fabi (líbero), depois Drussyla e Reggiane
Técnico: Bernardinho

Minas
Naiane (3), Hooker (21), Mara (14), Carol Gattaz (11), Jaqueline (6), Rosamaria (15), Léia (libero), depois Carol (1), Fran (2) e Pri Dairot (2)
Técnico: Paulo Cocco


Livre de vírus. www.avg.com.


Postar um comentário

0 Comentários